• Home
  • Saúde
  • Prefeitura continua com abordagem social e ações de zeladoria urbana em Blumenau

Prefeitura continua com abordagem social e ações de zeladoria urbana em Blumenau

As secretarias de Conservação e Manutenção Urbana e de Desenvolvimento Social de Blumenau, fizeram novamente na manhã desta quarta-feira (19), ações de zeladoria urbana e abordagem social em alguns pontos da cidade.

Segundo a prefeitura, foram atendidas 17 pessoas. Destes, oito usuários foram encaminhados ao Centro POP e vão ser levados ao CapsAD ou comunidades terapêuticas após atendimento. A operação também teve o apoio das polícias Militar e Civil, além da Secretaria de Trânsito e Transportes e do Consultório na Rua.

O prefeito Egidio Ferrari destacou a importância da iniciativa para a cidade: “Blumenau não é uma cidade para se viver nas ruas. Queremos oferecer dignidade para estas pessoas, por meio da estrutura de atendimento, serviços e oportunidades para que elas possam sair dessa situação. Hoje nossa ação passou pela região central e nos bairros Badenfurt e Itoupavazinha e vamos continuar nas próximas semanas para ir em todos os bairros”, afirmou.

Para solicitar apoio da Abordagem Social, o cidadão deve acionar pelo telefone 156, opção 2.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Estrutura de atendimento disponível

A Prefeitura de Blumenau possui alguns serviços voltados ao atendimento da população em situação de rua. Veja quais são:

  • Abordagem Social: Atua na identificação e encaminhamento de pessoas para os serviços disponíveis. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 5h à 1h, e aos fins de semana, das 8h às 20h;
  • Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu): Funciona 24 horas, oferecendo acolhimento temporário;
  • Parcerias com entidades: convênios com a Associação Família Feliz e o Instituto Edificando Vidas para oferta de vagas em abrigos e casas de passagem;
  • Centro POP: destinado ao atendimento de pessoas que não aderem ao acolhimento em abrigos, fornecendo alimentação, higiene pessoal e suporte psicossocial. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, na Rua Rudolf Roedel, 147, Salto Weissbach;
  • Encaminhamentos e reintegração: as equipes técnicas auxiliam na regularização documental, reinserção no mercado de trabalho e, quando necessário, no retorno à cidade de origem. Há também a possibilidade de encaminhamento para comunidades terapêuticas por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas e Reintegração Social.
Foto: Giovanni Silva

Leia mais:

Homem tenta matar mulher com tesouradas em Gaspar

Ciclista sofre mal súbito e morre na SC-108 em Blumenau

Governo regulamenta lei que restringe uso de celular na escola

Participe dos canais do Portal Alexandre José

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jovem trabalhador morre prensado por caminhão em Tijucas

Um jovem de 22 anos morreu prensado por um caminhão da empresa em que trabalhava,…

Deco Batisti será candidato a deputado estadual e pode mudar de partido

O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, será candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições…

Visita de Lula na Indonésia destaca belezas exuberantes

Veja imagem da chegada de Lula na Indonésia – Foto: Divulgação/Palácio do Planato/ND Mais O…