O prefeito de Benedito Novo, Jean Michel Grundmann, é o novo presidente da Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM). A nomeação ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 31, em Florianópolis, onde ocorrem as assembleias do sistema da Federação Catarinense de Municípios (FECAM).
Na ocasião, o prefeito de Florianópolis, Topázio Silveira Neto, foi empossado como o presidente da FECAM.
De acordo com Grundmann, ele foi escolhido entre os 295 prefeitos do estado e agradece a confiança em seu trabalho, uma vez que ele já foi membro do conselho fiscal da entidade em outra oportunidade. Ele ainda faz parte da diretoria executiva da Associação dos Municípios do Vale Europeu (AMVE), gestão 2025.
Sobre as expectativas e responsabilidades de assumir a liderança da entidade, o novo presidente afirmou que tem o objetivo de retomar o papel da EGEM como principal fomentadora de cursos para as prefeituras de Santa Catarina. “Queremos oportunizar capacitação de alta qualidade e melhorar os serviços prestados pelos servidores públicos. Estamos com muito entusiasmo e buscaremos muitas parcerias com instituições de ensino”, completa.
Grundmann ainda reforçou seu compromisso em promover a inovação e a eficiência na administração municipal, com atuação alinhada aos valores de transparência e responsabilidade.

Sobre a EGEM – A EGEM é composta por 21 Associações de Municípios do Estado de Santa Catarina e pela FECAM. Foi criada por essas entidades para atender à necessidade de estruturar uma organização específica, capaz de planejar a capacitação dos servidores públicos municipais e realizar a prestação de serviços essenciais aos municípios catarinenses.
Seu planejamento estratégico é estruturado em três eixos: capacitação de servidores públicos municipais, promoção do conhecimento em gestão pública e prestação de serviços de apoio aos municípios.