O anúncio de Padre Kelmon (PL), ex-candidato à Presidência, sobre a possibilidade de o ex-procurador-geral Danilo Visconti ser candidato a deputado federal pelo PL em Brusque gerou incômodo entre membros do partido.
A declaração de Kelmon foi dada em entrevista à Rádio Cidade, em 30 de junho. No mesmo dia, em comunicado, o PL de Brusque negou contato por parte de Danilo para se filiar à sigla.
A nota é assinada pelo presidente municipal do PL e prefeito de Brusque, André Vechi, que ficou incomodado com o anúncio de Padre Kelmon.
O ex-procurador, que concorreu à prefeitura em 2024, está sem partido desde quando deixou o Democracia Cristã e se aproximou de Padre Kelmon. Danilo vem ganhando adeptos nas redes sociais, e já ultrapassa 50 mil seguidores no Instagram.
Ele é vice-presidente estadual do Foro do Brasil, movimento conservador antagonista ao Foro de São Paulo, capitaneado por Padre Kelmon. Em Brusque, exerce o cargo de oficial substituto do Registro de Imóveis e foi procurador-geral no governo do ex-prefeito Roberto Prudêncio.
Ligação para Kelmon
O Município apurou que, após o anúncio de Kelmon à rádio, o prefeito André Vechi entrou em contato com o diretório estadual da sigla, que disse que também não foi informado sobre a pré-candidatura de Danilo à Câmara dos Deputados pelo PL.
A fala de Kelmon não agradou o PL estadual, que ligou para o ex-candidato à Presidência. Uma fonte afirma que ele pediu desculpas ao dirigente da sigla e passou a tratar a possível candidatura de Danilo como algo a ser construído.
Kelmon nega que pediu desculpas
Após o fechamento da matéria, Padre Kelmon entrou em contato com o jornal O Município e negou que pediu desculpas ao PL-SC. Ele reforçou que defende o nome de Danilo para concorrer à Câmara dos Deputados, mas que isso é uma construção. “Não sei porque o prefeito de Brusque está incomodado”, disse.
Confira: Padre Kelmon nega que pediu desculpas ao PL por querer ex-procurador de Brusque como candidato pelo partido
Atualização (08/07, às 15h59): a matéria foi atualizada com a manifestação de Padre Kelmon.
Assista agora mesmo!
Lendas cercam antigo cemitério polonês de Botuverá, marca da imigração ao município: