Nesta sexta-feira (21), uma cena que parece mais a de um filme de ação, aconteceu na BR-101, em Tubarão. Um motorista de caminhão, que transportava drogas, desobedeceu a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem acabou pulando do veículo ainda em movimento. Porém, o que ninguém contava era de que um policial entrasse na cabine pra fazer o caminhão parar antes dele bater em um posto da própria PRF.
Veja o vídeo:
Conforme a PRF, a ordem de parada do caminhão foi dada em Laguna, mas o condutor desobedeceu e fugiu por quase 30 km no sentido sul. O veículo só foi interceptado porque os policiais bloquearam a pista com carretas e posicionaram uma cama de faquir. Ao perceber a barreira, o motorista desviou pelo acostamento, abriu a porta e pulou do caminhão ainda em movimento, correndo em direção a um matagal.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Após conseguirem parar o caminhão, durante a vistoria, os agentes encontraram duas caixas que continham 50 tabletes de cocaína. Ao todo, a polícia apreendeu 53,3 kg da droga.
Fugiu e foi pego
Após abandonar o caminhão, o motorista se escondeu em um matagal às margens da BR-101. Diversas forças de segurança foram acionadas, como a Polícia Militar, Serviço Aero Policial e cães farejadores. Depois de algumas horas de busca, o homem foi capturado.
A ocorrência foi encaminha à Delegacia da Polícia Federal de Criciúma, onde as investigações seguem sob a coordenação da FICCO/SC, integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e a Secretaria de Administração Prisional e Socioeducativa de SC.
Leia mais:
Moradores de rua afetada pela enxurrada em Blumenau reclamam da demora no recolhimento de entulhos; Samae responde
Polícia Civil prende suspeito de estuprar enteada de 7 anos em Indaial