A Polícia Federal, em parceria com autoridades de vários países, prendeu na Bolívia, na última terça-feira (28), um cidadão romeno investigado por um homicídio ocorrido em Balneário Camboriú, no litoral catarinense. O crime aconteceu no dia 20 de janeiro, quando o acusado disparou contra um funcionário da família, que morreu, e feriu gravemente sua esposa.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A prisão foi possível graças a intensos trabalhos de articulação e cooperação internacional com apoio de autoridades de países como Paraguai, Argentina, Noruega, Peru e Estados Unidos. No Brasil, participaram diretamente nas diligências a Polícia Civil e Militar de Santa Catarina, o CiberGAECO e a Polícia Civil do Paraná.
O foragido foi abordado por autoridades policiais bolivianas na região de Copacabana, quando tentava cruzar a fronteira com o Peru. Durante a abordagem, ele estava portando um documento falso do Peru em nome de outra pessoa. Após investigação, a verdadeira identidade do acusado foi confirmada e, em seguida, ele foi preso tanto por uso de documento falso quanto para fins de extradição, em atendimento a uma difusão vermelha emitida pela Interpol.
A busca pelo romeno teve início logo após a expedição de um mandado de prisão em 19 de janeiro, relacionado a uma tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O suspeito se encontra detido na Bolívia e aguardará o processo de extradição solicitado pela Justiça de Santa Catarina.
A Interpol segue acompanhando os desdobramentos do caso, com o investigado aguardando na Bolívia o trâmite do processo que poderá levá-lo de volta ao Brasil para responder pelo crime.
Leia mais notícias
Blumenau confirma primeiros casos de dengue em 2025 e prefeitura monta comitê para ações contra doença
Moradores de Blumenau sofrem com a falta de medicamentos na rede pública de saúde
Orçamento de 2025 de Blumenau tem déficit de R$ 372 milhões; Prefeito assina decreto para redução de gastos