A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigava um professor suspeito de estuprar uma menina de 9 anos dentro da sala de aula, na presença de outros alunos, em uma escola de Gaspar. O caso levou à identificação de outras possíveis vítimas e à abertura de novos procedimentos.
O homem já era alvo de investigação por abuso sexual contra uma aluna de 6 anos em Pomerode. Durante a apuração, surgiu ainda uma terceira denúncia, envolvendo uma criança de 8 anos em outra escola de Gaspar. Ao todo, três casos estão sendo investigados, e um novo inquérito foi instaurado para apurar a denúncia mais recente.
O professor foi preso em 19 de novembro. De acordo com a Polícia Civil, ele admitiu durante interrogatório ter tido intenções sexuais com as crianças. Ele foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável e corrupção de menores, já que os atos teriam sido praticados na presença de outros alunos.
Segundo o delegado Filipe Martins, que conduz a investigação, o suspeito utilizava estratégias de manipulação para se aproximar das vítimas. Ele oferecia presentes e balas às crianças, criando um vínculo para facilitar os abusos.
“Conversem com seus filhos, perguntem sobre os professores. A Polícia Civil não pode divulgar nomes ou imagens por questões legais, mas o diálogo com as crianças é essencial”, destacou Martins.
O celular do investigado foi apreendido, e a equipe solicitou a quebra do sigilo de dados, afim de verificar a existência de outras possíveis vítimas.
Leia também:
1. Ex-funcionário invade casa de repouso e ameaça atear fogo no local, em Blumenau
2. Área Azul em Brusque está temporariamente fora do ar; entenda
3. Pelznickelplatz: veja como está a nova sede no parque municipal de Guabiruba
4. Parque do Centenário: relembre a história do espaço criado para celebrar os 100 anos de Brusque
5. Censo: saiba quantas pessoas moram sozinhas e acompanhadas em Brusque
Assista agora mesmo!
Saiba quais foram as primeiras serrarias de Guabiruba: