O jogo entre Sorocaba e São Lourenço, marcado para a próxima sexta-feira (19) pelas oitavas de final da LNF, foi suspenso. O veredito partiu do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). A decisão acontece porque o ala Dieguinho teria atuado de maneira irregular, com cinco cartões amarelos (e suspenso, não poderia entrar em quadra), no duelo de ida último sábado (12), quando Sorocaba venceu por 7 a 3, no oeste catarinense.
Em nota, a Liga Nacional de Futsal afirmou que na segunda-feira (14) comunicou o STJD sobre a irregularidade. O São Lourenço tomou a mesma medida. No mesmo dia, a Procuradoria ofereceu denúncia contra a equipe paulista. A LNF aguarda os trâmites oficiais para a resolução do caso.
De acordo com o artigo 12° do regulamento da competição, a associação que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será eliminada. Dieguinho recebeu o quinto cartão amarelo na última rodada da primeira fase, contra Joinville. Com isso, estaria suspenso. O jogador não só foi relacionado, como entrou em quadra e ainda tomou mais um cartão amarelo durante a partida diante de São Lourenço. Em nota divulgada nesta terça-feira, Sorocaba afirmou que acionou seu departamento jurídico para cuidar do caso.
São Lourenço, Brasília, Blumenau e Taubaté foram rebaixados para a Divisão de Acesso da Liga Nacional, a segunda divisão da Liga Nacional de Futsal.
