Três quiosques foram removidos pela Prefeitura de Florianópolis (PMF) nessa quinta-feira (27), nas praias de Jurerê, Canasvieiras e Pântano do Sul. Os estabelecimentos tinham outorga de uso para a temporada de verão, mas a medida, segundo a prefeitura, foi necessária “após os responsáveis pelos pontos inadimplentes serem notificados pelo município, mas permanecerem sem cumprir as regras do edital de concessão“.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Participaram da operação a Secretaria de Planejamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Guarda Municipal e Procon Municipal.
Oito quiosques das praias de Florianópolis são multados por não respeitar o Prato Manezinho
Além do fechamento, multa, remoção e rescisão do contrato, os três quiosques ficam impossibilitados de participar de editais futuros da prefeitura.
Continua depois da publicidade
O oferecimento dos quiosques acontece todo ano na temporada de verão, por quatro meses. Neste ano, puderam utilizar os estabelecimentos aqueles que realizassem as maiores ofertas aos cofres públicos.
Segundo a prefeitura, as retiradas desta semana ocorreram em locais com outros quiosques próximos, para que a população não fique desassistida da prestação do serviço. Novas operações de remoção devem acontecer nas próximas semanas.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
Carnaval 2025: saiba como se proteger de golpes e fraudes durante os dias de folia
Rede de água se rompe e alaga rua movimentada em Florianópolis; veja fotos e vídeo