O piloto blumenauense Cristian Mohr conquistou uma vaga na Carrera Cup, principal categoria da Porsche Cup. Após quatro anos competindo na Sprint Challenge, a classe intermediária, Mohr agora integra a elite do automobilismo nacional, entrando na categoria através da classe Sport.
A principal mudança em sua trajetória é o modelo do carro: a partir deste ano, ele competirá com o Porsche 992, de 510 cavalos de potência, enquanto nas edições anteriores usava o Porsche 991, que possui 450 cavalos.
Outra alteração é a troca no número do carro. Mohr, que antes competia com o número 3, agora passa a utilizar o número 30.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Como funciona a Porsche Cup
A Porsche Cup C6 Bank é a maior competição automobilística monomarca da América Latina. Organizada pela empresa C6 Bank, a competição se caracteriza pela padronização dos veículos, com todos os carros sendo fornecidos pela organização e sem a presença de disputa entre marcas, como na Fórmula 1. Os carros são mantidos na sede da Porsche, em São Paulo.
A competição é dividida em três categorias: Carrera Cup (principal), Sprint Challenge (intermediária) e Trophy (para iniciantes). Dentro das duas primeiras, os pilotos são agrupados em subcategorias: Sport e Rookie. Além disso, a Porsche Cup realiza dois tipos de campeonatos durante o ano: um com seis etapas, composto por provas de curta duração (Sprint), e outro com três etapas de provas longas (Endurance), com distâncias de 300 e 500 quilômetros. Em todas as categorias e subdivisões, os pilotos competem de igual para igual, com carros idênticos, buscando a vitória tanto na classificação geral quanto nas subcategorias.
Leia mais
Acib exige transparência do DNIT sobre recuperação das pontes em estado crítico nas rodovias de SC
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Guardas municipais de Balneário Camboriú são condenados por tortura de pessoa com deficiência