• Home
  • Política
  • PF prende homem que furtou réplica da Constituição do STF no 8 de janeiro

PF prende homem que furtou réplica da Constituição do STF no 8 de janeiro

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (20), Marcelo Fernandes Lima, que estava foragido e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crimes cometidos nos atos contra os Três Poderes em 8 de janeiro de 2023.

A detenção veio após a corporação receber o mandado expedido pelo STF, que condenou o réu a 17 anos de prisão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa.

Uma das acusações contra Marcelo é a de furto de uma réplica da Constituição Federal de 1988, durante a invasão dos prédios-sede dos Três Poderes.

“Além da pena de reclusão e detenção, o condenado deverá pagar, de forma solidária com os demais envolvidos, R$ 30 milhões em indenização por danos morais coletivos”, afirmou a PF em nota.

A cópia da Constituição estava na entrada do plenário do STF, o local mais depredado pelos participantes dos atos extremistas, e foi devolvida pelo sentenciado.

A prisão ocorreu no município de São Lourenço, em Minas Gerais, e a operação contou com o apoio da Polícia Militar do estado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

foi um prazer representar o Quadricolor

O técnico Bernardo Franco anunciou a sua saída do comando do Brusque. Ele assumiu o…

Homem é preso por latrocínio em Brusque durante operação da PM

Na madrugada desta terça-feira, 21, no bairro Poço Fundo, a Polícia Militar de Brusque prendeu…

“Não vai adiantar asfalto novo se não controlar o peso dos caminhões”, diz vereador de Brusque

A má qualidade das ruas e avenidas de Brusque foi um dos assuntos da sessão…