Um homem, de 54 anos, foi espancado por dois moradores de rua no Centro de Florianópolis durante a madrugada de quinta-feira (15). Em relato à Polícia Militar (PM), a vítima informou que teve as roupas rasgadas e que os suspeitos levaram a carteira dele contendo os documentos e R$ 10 em espécie. Os homens ainda roubaram um par de tênis e uma aliança de ouro.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso foi registrado por volta da meia-noite, na esquina da Rua Saldanha Marinho com a Rua Fernando Machado, quando os suspeitos espancaram o homem. Imagens de segurança obtidas pela PM gravaram a agressão. Segundo Fernando Vidal, comandante do 4° Batalhão da PM de Florianópolis, o homem teve ferimentos graves.
Ainda nesta quinta-feira, a polícia localizou e prendeu um dos suspeitos em flagrante. A guarnição encontrou com ele R$ 10 em espécie, uma pedra de crack e diversas ferramentas.
O suspeito vai passar por uma audiência de custódia nesta sexta-feira (16). O caso segue em investigação e a polícia tenta localizar o outro possível envolvido.
Continua depois da publicidade
Em nota (veja na íntegra abaixo), a prefeitura de Florianópolis informou que oferece ao moradores em situação de rua alimentação diária e cursos de capacitação na passarela da cidadania para aqueles que desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho.
O que diz a prefeitura de Florianópolis?
“A Prefeitura, por meio da Força-Tarefa DOA, recolheu, em apenas duas semanas, 87 armas brancas e cumpriu um mandado de prisão em aberto, além de dar encaminhamento aos abordados que aceitam a ajuda — a maioria prefere permanecer nas ruas. Diariamente, os agentes de assistência social e segurança abordam pessoas em situação de rua portando armas, facas e, principalmente, fazendo o uso de drogas, comprovando que essa população que chega na cidade está mais agressiva.
A administração municipal oferece alimentação diária e cursos de capacitação na passarela da cidadania para aqueles que desejam ser reinseridos na sociedade e no mercado de trabalho. Além disso, viabiliza passagem para que eles possam retornar à cidade de origem e para o apoio da família”.
Leia mais
Dupla é presa por envolvimento em onda de ataques criminosos na Grande Florianópolis
Dono de salão de beleza de luxo é condenado por matar garçom a tiros em SC