O papa Francisco teve uma boa noite de sono, informou o Vaticano no início da manhã desta terça-feira (25). O pontífice de 88 anos está internado desde 14 de fevereiro no Hospital Gemelli, em Roma, com pneumonia nos dois pulmões.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“O Papa descansou bem durante toda a noite”, afirmou o Vaticano, em uma breve declaração.
O boletim médico da noite de segunda-feira (24) informou que o pontífice apresentou uma “leve melhora” em suas condições. Segundo a Santa Sé, ele não teve novas crises respiratórias, o fluxo de oxigênio foi reduzido levemente e os exames apresentaram melhoras.
Além disso, “a leve insuficiência renal não causa preocupação”, informou a nota. Também na segunda-feira, Francisco retomou o trabalho e, à noite, telefonou para a paróquia de Gaza.
Continua depois da publicidade
A pneumonia dupla é uma infecção grave que pode inflamar e cicatrizar ambos os pulmões, dificultando a respiração. O Vaticano descreveu a infecção do papa como “complexa”, explicando que foi causada por dois ou mais micro-organismos.
Linha do tempo da internação do papa Francisco

No hospital, papa foi diagnosticado como pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana (Foto: Vatican News, Reprodução)

No boletim divulgado na tarde de sábado (22), o Vaticano descreveu que o estado de saúde do papa era crítico (Foto: Vatican News, Reprodução)
Leia também
Veja os últimos 5 papas e seus pontificados
Carta de renúncia de papa Francisco está pronta