• Home
  • Geral
  • Pai de menina desaparecida se entrega à polícia no Rio de Janeiro, confirma Polícia Civil de Blumenau

Pai de menina desaparecida se entrega à polícia no Rio de Janeiro, confirma Polícia Civil de Blumenau

A Polícia Civil de Blumenau confirmou na noite desta quinta-feira (20) que Anderson Rafael Hasse, pai de Bianca de Freitas Hasse, de 8 anos, se entregou à polícia no Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Bruno Fernando, “Anderson se entregou agora na cidade do Rio de Janeiro. Bianca também foi entregue e está bem, aparentemente.”

A confirmação ocorre após o próprio Anderson anunciar, mais cedo, que se entregaria à polícia. Em um vídeo enviado ao programa Cidade Alerta, da Record, ele apareceu ao lado de Bianca e disse: “Vamos se apresentar à delegacia então, porque a gente não deve nada.”

Veja o vídeo:

O caso teve novos desdobramentos na última terça-feira (18), quando a Polícia Civil de Blumenau revelou que o pai de Bianca havia planejado a fuga com a filha há cerca de três meses. Depoimentos de amigos e familiares indicam que o motivo seria a perda da guarda de Bianca e uma situação envolvendo a família da mãe da criança, que também está sendo investigada.

A polícia também descobriu que Anderson estava se desfazendo de bens valiosos, como um carro e instrumentos musicais, além de ter realizado um empréstimo bancário de mais de R$ 60 mil, com o qual financiou a fuga. O dinheiro foi sacado de suas contas pessoais.

Foto: Arquivo Pessoal

A última vez em que Anderson e Bianca foram vistos foi antes do Carnaval, na região do Morro do Baú, em Ilhota. Eles foram deixados por um motorista de aplicativo com malas e uma caixa de som. Anderson informou ao motorista que seguiria para Blumenau e depois para Piratuba, mas colegas de trabalho dele negaram qualquer programação de viagem.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) também apurou que Anderson utilizava a alienação parental para manipular a filha, o que contribuiu para a perda da guarda de Bianca.

Com as evidências, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária de Anderson pelos crimes de sequestro, cárcere privado e desobediência. A Justiça deferiu o pedido, e a prisão foi formalizada. Agora, com a entrega de Anderson, a polícia aguardará os próximos passos para dar seguimento ao caso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

foi um prazer representar o Quadricolor

O técnico Bernardo Franco anunciou a sua saída do comando do Brusque. Ele assumiu o…

Homem é preso por latrocínio em Brusque durante operação da PM

Na madrugada desta terça-feira, 21, no bairro Poço Fundo, a Polícia Militar de Brusque prendeu…

“Não vai adiantar asfalto novo se não controlar o peso dos caminhões”, diz vereador de Brusque

A má qualidade das ruas e avenidas de Brusque foi um dos assuntos da sessão…