• Home
  • Política
  • Paes diz que casa de “Ainda Estou Aqui“ vai ser aberta a visitação

Paes diz que casa de “Ainda Estou Aqui“ vai ser aberta a visitação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), disse nesta segunda-feira (3) que a prefeitura da capital fluminense decidiu comprar ou desapropriar o imóvel utilizado nas filmagens do filme “Ainda Estou Aqui”. O edifício será transformado na “Casa do Cinema Brasileiro” e será aberto a visitação, afirmou o prefeito.

Segundo Paes, a Casa do Cinema Brasileiro vai estar pronta para receber a “primeira estatueta”, fazendo referência ao Oscar de Melhor Filme Internacional conquistado pelo longa este ano. 

Localizada no bairro da Urca, a casa foi utilizada no filme para ilustrar a residência da família Paiva. O imóvel oficial em que viveram o ex-deputado federal Rubens Paiva, Eunice Paiva e seus filhos, contudo, ficava no Leblon, e foi substituído por um prédio.

De acordo com Paes, a medida ainda vai ser publicada no Diário Oficial Extra Prefeitura do Rio, e o público também poderá conhecer a história do Brasil no Oscar em exposições interativas.

“Hoje sairá publicado em Diário Oficial Extra da Prefeitura do Rio que decidimos comprar/desapropriar e transformar o imóvel do filme “Ainda Estou Aqui” na Casa do Cinema Brasileiro. Vamos tornar público e abrir para visitação o espaço que trouxe o primeiro Oscar do Brasil em quase 100 anos da premiação”, escreveu Eduardo Paes no X (antigo Twitter).

Ainda de acordo com o prefeito do Rio, a casa também será a nova sede da Rio Film Commission, instituição que tem como objetivo o estímulo de produções do cinema brasileiro e premiações internacionais.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque perde para Santa Catarina e encerra temporada com eliminação na Copa SC

O Brusque, quatro dias após perder o acesso à Série B do Brasileirão, se despediu…

Casal é levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após beber uísque em Balneário Camboriú

Um casal foi levado ao hospital com suspeita de intoxicação por metanol após consumir uísque…

Conheça Laurentino, cidade que quase não tem desempregados

Conheça Laurentino, cidade com menos de 8 mil habitantes que quase não tem desempregados em…