A programação da Páscoa em Blumenau entra na reta final, mas um detalhe chamou a atenção dos visitantes mais atentos: a ausência do ovo gigante, que estreou na decoração em 2023. Na época, a peça custou R$ 332 mil e foi criada pelo artista plástico Guido Heuer.
Com 15 metros de altura, o ovo é composto por chapas de aço curvas e exigiu o uso de equipamentos pesados, além da responsabilidade técnica de um engenheiro mecânico para a montagem.
Quando foi apresentado, a Secretaria de Turismo e Lazer destacou a durabilidade da estrutura feita em chapas de ferro e alumínio, que passaria a integrar o acervo municipal, podendo ser reutilizada em futuras edições da festa.
A ausência do item decorativo chegou a ser tema de discussão na Câmara de Vereadores. O vereador Bruno Win (NOVO) protocolou um requerimento oficial solicitando explicações da Prefeitura de Blumenau.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O que diz a Prefeitura
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Blumenau, que enviou uma nota explicando o motivo da ausência do ovo gigante na edição deste ano.
“A Prefeitura de Blumenau e o Parque Vila Germânica informam que, apesar de fazer parte do acervo permanente da decoração da Páscoa, neste ano, um dos itens mais icônicos da festa não pôde ser utilizado devido a um dano ocorrido durante o transporte da peça. O conserto já foi providenciado e ela deve retornar nas próximas edições do evento”, diz a nota.
O município ainda ressalta que as peças do acervo utilizadas em cada edição podem variar, justamente para garantir diversidade na decoração e proporcionar uma experiência diferente ao público a cada ano.
Leia Mais
Cratera aberta pela enxurrada na rua Fides Deeke, em Blumenau, segue sem solução após dois meses
Mega-Sena não tem ganhadores e prêmio acumula em R$ 50 milhões
Morre Dom Angélico, primeiro bispo da Diocese de Blumenau, aos 92 anos
Participe dos canais do Portal Alexandre José