• Home
  • Geral
  • Os parlamentares bolsonaristas que elogiaram Ainda Estou Aqui após vitória no Oscar

Os parlamentares bolsonaristas que elogiaram Ainda Estou Aqui após vitória no Oscar

Filme Ainda Estou Aqui conquistou inédito Oscar para o Brasil (Foto: Alile Dara Onawale, Divulgação Globo)

O filme Ainda Estou Aqui, que conquistou o inédito Oscar para o Brasil ao vencer a categoria de Melhor Filme Internacional, despertou uma onda de elogios e reconhecimentos após o triunfo na maior premiação do cinema neste domingo (2). A obra narra a história do engenheiro e ex-deputado Rubens Paiva, preso, torturado e morto durante a ditadura militar, e da luta da viúva Eunice Paiva para descobrir o que aconteceu com o marido e manter a família unida após a perda.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Por retratar os abusos e crimes cometidos durante a ditadura militar, o filme foi boicotado por parte da ala de apoiadores ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que já se manifestou diversas vezes a favor do regime militar. Ainda assim, nesta segunda-feira, após o filme conquistar a estatueta, alguns parlamentares do campo bolsonarista parabenizaram a equipe do filme pela vitória no Oscar e reconheceram o valor artístico e histórico do filme de Walter Salles.

O senador Carlos Portinho (PL-RJ), líder do PL no Senado, afirmou que “o Brasil é um só” e comemorou o Oscar de Melhor Filme Internacional conquistado por “Ainda Estou Aqui”.

“Cultura e política não devem se misturar. Assim como futebol e política também não. Cultura é de todos, sem exceção. Do Brasil, de todos os brasileiros e para todos! Vencemos o Oscar de melhor filme internacional, temos muito a comemorar. Deixemos a política para os políticos e o prêmio do cinema vai para a nossa cultura e seus personagens”, escreveu o parlamentar, na madrugada deste domingo.

Continua depois da publicidade

Compare personagens da vida real e elenco de Ainda Estou Aqui

Após a publicação, Portinho postou outra mensagem, desta vez endossando a ideia de projeto de anistia aos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ainda assim, as manifestações do parlamentar resultaram em comentários de seguidores contra o reconhecimento e o filme.

Nesta segunda-feira, o deputado bolsonarista Bibo Nunes (PL-RS) também elogiou a primeira conquista do Oscar por um filme brasileiro. Ele disse que a obra de Walter Walles faz a população “sentir orgulho do nosso país, independentemente do enredo do filme”. Em seguida, no entanto, o deputado apagou a publicação.

A maioria das lideranças bolsonaristas não se manifestou após a vitória de Ainda Estou Aqui no Oscar. O ex-presidente Jair Bolsonaro e os filhos não haviam se manifestado até a tarde desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

* Com informações do portal Metrópoles

Leia também

Como estão os processos no STF que apuram a morte de Rubens Paiva, de Ainda Estou Aqui

Imóvel onde “Ainda Estou Aqui” foi gravado vai virar Casa do Cinema Brasileiro

Higino Pio, o prefeito de SC morto na ditadura como Rubens Paiva de Ainda Estou Aqui

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

A cidade escondida da Europa e que poucos conhecem

Essa cidade fica em Portugal e é reconhecida por ser um refúgio ideal para “viajantes…

morador de rua é encontrado morando em área histórica de Blumenau – Misturebas News

Na manhã desta quarta-feira (9), a equipe de abordagem social de Blumenau identificou um homem…

Semifinais do Futebol Amador de Brusque começam neste domingo

As semifinais do Campeonato de Futebol Amador de Brusque começam neste domingo, 13, com os…