• Home
  • Geral
  • Observatórios Sociais de SC e Florianópolis têm novos presidentes

Observatórios Sociais de SC e Florianópolis têm novos presidentes

Os Observatórios Sociais do Brasil (OSB) de Santa Catarina e de Florianópolis realizaram uma cerimônia conjunta para empossar seus novos conselhos diretivos para o biênio 2025-2026. O evento ocorreu na noite do dia 25 de fevereiro, na sede da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).

O timboense Cioney Giovanella, eleito para seu primeiro mandato estadual, assumiu a presidência do OSB-SC. Giovanella já presidiu a unidade do OSB de Timbó. Já Rafael Novaes Prestes tomou posse como presidente do OSB de Florianópolis, também em seu primeiro mandato à frente da entidade.

– Publicidade –

A chapa eleita para o Conselho de Administração do OSB-SC é composta ainda por: Claudio Maia (Chapecó), como Vice-Presidente Administrativo-Financeiro; Rodrigo Koenig França (Indaial), como Vice-Presidente Institucional e de Alianças; Ivan Luiz Ecco (Florianópolis), como Vice-Presidente de Produtos, Metodologia e Certificação; Priscila Bonatto (Florianópolis), como Vice-Presidente de Comunicação; Marcos André (Blumenau), como Vice-Presidente de Tecnologia da Informação; e Eloisa Aquino (Balneário Camboriú), como Vice-Presidente de Controle e Defesa Social. O Conselho Fiscal é composto por Rubia Albers Magalhães (Florianópolis), Marcelo Muritiba (Indaial) e Leonardo Costa (Florianópolis).

O OSB-SC é uma filial estadual do Sistema de Observatórios Sociais do Brasil, cuja missão institucional é contribuir para o controle social na aplicação dos recursos públicos e para a promoção de uma sociedade ética e cidadã, por meio de práticas transparentes, democráticas e apartidárias.

Em nota, o presidente do OSB de Santa Catarina, Cioney Giovanella, declarou que: “Nosso objetivo é fortalecer a presença e o apoio aos Observatórios em todo o estado, especialmente diante dos desafios atuais e da necessidade de união da sociedade civil”.

Rafael Novaes Prestes, presidente do OSB de Florianópolis, ressaltou o propósito da entidade de “criar uma cultura de participação cidadã, aprimorando a eficácia dos gastos e investimentos públicos na cidade”.

A nova gestão dará continuidade e aprimorará o trabalho desenvolvido pelos Observatórios Sociais, que atuam de forma ética, proativa e técnica, com ações preventivas voltadas ao aprimoramento da gestão pública e à integridade empresarial.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Atletismo de Indaial conquista pódios

No sábado, 9 de agosto, o Atletismo de Indaial – FME, por meio do Projeto…

homem é detido após ameaçar policiais em Itajaí

Um homem foi preso na manhã de domingo, 17, depois de desacatar policiais em Itajaí.…

Lançamento da 33ª Festa Trentina celebra 150 anos da imigração italiana

Com o objetivo de celebrar os 150 anos da imigração italiana em Rio dos Cedros…