Um dia após o incêndio de grandes proporções que atingiu um prédio na Rua XV de Novembro, comerciantes da região ainda tentam entender o que aconteceu e lidar com os danos causados pelo fogo. O incêndio, registrado na tarde desta quinta-feira (23), destruiu pelo menos oito lojas e gerou grande comoção entre os moradores e trabalhadores da área.
Seu Silvio Nuhs, proprietário de uma choperia na Rua XV há 40 anos, não esconde a emoção ao lembrar da tragédia. “Eu jamais imaginava que ia acontecer uma coisa dessas, e o que eles passam um pouquinho eu sinto no meu coração”, disse, com a voz embargada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Apesar da dor pela destruição, a solidariedade fala mais alto. Seu Silvio, com o coração aberto, ofereceu as instalações de sua choperia para que seus vizinhos pudessem guardar os poucos itens que conseguiram salvar das chamas.
“Foi assustador, parecia cena de filme. A gente olha no começo e acha que não vai tomar proporções maiores, só que em questão de minutos já estava tomando tudo”, contou Roberson Lopes, que trabalha em uma loja em frente ao local atingido.
Comerciante há anos na Rua XV, Roberson também compartilhou a dor de seus vizinhos. “São vizinhos de trabalho de comércio aqui na Rua XV de Novembro e a gente sente muito por eles”, disse, com pesar.
A área do incêndio segue interditada pelos Bombeiros e pela Defesa Civil de Blumenau, enquanto equipes trabalham para avaliar os danos e identificar as causas.
Veja o vídeo:
Leia mais notícias
FOTOS: Novos focos de incêndio são registrados em prédio na Rua XV Novembro no Centro de Blumenau
Rua XV de Novembro permanece interditada após incêndio de grandes proporções