• Home
  • Política
  • Novo voo com 101 deportados dos EUA chega a Fortaleza nesta sexta

Novo voo com 101 deportados dos EUA chega a Fortaleza nesta sexta

Um novo voo com 101 brasileiros deportados dos Estados Unidos chegará a Fortaleza, no Ceará, por volta das 10h30 desta sexta-feira (21).

De acordo com o governo federal, uma equipe do Ministério dos Direitos Humanos (MDH) receberá os brasileiros para garantir um “atendimento humanizado”. Aqueles que quiserem seguir viagem para Belo Horizonte (MG), serão transportados em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

Este será o terceiro voo com deportados brasileiros dos Estados Unidos que chega ao país neste ano. Até o momento, 199 brasileiros já retornaram ao Brasil por estarem em situação de imigração ilegal – sem documentação formal para morar no país –, sendo 88 no primeiro voo e 111 no segundo.

Na chegada do primeiro voo, as autoridades brasileiras foram surpreendidas com passageiros chegando algemados, além de relatos de abusos e condições precárias enfrentadas pelos deportados.

O Ministério dos Direitos Humanos afirmou que o Aeroporto Internacional de Fortaleza terá estrutura com acesso à água, alimentação, pontos de energia, internet e banheiro para a recepção dos imigrantes.

Além disso, uma equipe de assistentes sociais e psicólogos estará em solo para recepcionar os brasileiros e oferecer suporte para encaminhamento de serviços de documentação e regularização migratória.

*Sob supervisão de Mayara Paz

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Equipe de handebol de Brusque é vice-campeã sul-brasileira e classifica para a final nacional

Os meninos do handebol Brusque, categoria mirim sub-12, foram vice-campeões sul-brasileiros em torneio disputado em…

Prefeitura de Brusque realiza nova abordagem social a pessoas em situação de rua

Na noite da segunda-feira, 13, a Prefeitura de Brusque realizou mais uma ação integrada de…

Bete Eccel destaca papel de Lei Federal de Incentivo à Cultura que garante entrada gratuita na 38ª Fenarreco

A vereadora Bete Eccel (PT) elogiou as leis de fomento à cultura que proporcionam eventos…