Bastaram 60 minutos. Esse foi o tempo que a Ford esgotou a venda de todas as 200 unidades da edição limitada do Mustang GT Performance Manual. As primeiras unidades serão entregues aos proprietários em julho.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
A maioria dos compradores já possui um Mustang, seguida por proprietários de outros modelos da marca, uma estratégia da Ford para valorizar a fidelidade de seus clientes.
“Sabíamos que a expectativa em torno do Mustang manual era grande, por causa da exclusividade e de todo o legado que representa. Mesmo assim, a rapidez da venda surpreendeu, praticamente num ritmo de três carros por minuto”, disse Dennis Rossini, gerente de marketing da Ford.
Continua depois da publicidade
O Mustang GT Performance Manual, vendido por R$ 600 mil, vem equipado com lendário motor Coyote V8 5.0 de 492 cv, transmissão manual de seis velocidades e recursos como o Flat Shift, que permite a troca de marchas sem aliviar o pé do acelerador.
Edição especial do Mustang Manual é para colecionadores
O superesportivo possui ajustes personalizados de direção, suspensão e escapamento, além de recursos exclusivos para a pista, incluindo as novidades do controle de arrancada Launch Control e o função Rev Match, que simula a técnica de “punta-taco” nas reduções de marcha.
Exterior diferenciado
O visual do muscle car destaca faixas esportivas pretas, peças na cor bronze e freios Brembo com pinças vermelhas.
O interior conta com bancos esportivos Recaro e um emblema junto ao câmbio com a gravação a laser do número de série.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do Mustang manual

O visual do muscle car destaca faixas esportivas pretas, peças na cor bronze e freios Brembo com pinças vermelhas (Foto: Divulgação)

O superesportivo possui ajustes personalizados de direção, suspensão e escapamento (Foto: Divulgação)

O interior conta com bancos esportivos Recaro e um emblema junto ao câmbio com a gravação a laser do número de série (Foto: Divulgação)
Salvem o câmbio manual
O Mustang GT Performance Manual é considerado um clássico, ocupando um lugar especial entre as versões do modelo devido à sua exclusividade e apelo para os fãs do prazer de dirigir, oferecendo uma experiência direta com a potência e o som do motor V8.
Rossini afirma com orgulho que, enquanto for permitido por lei, continuará lutando pela preservação das transmissões manuais, usando a hashtag #savethemanuals.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia mais
Scooter da BMW produzida no Brasil ganha “upgrade” com estilo mais robusto
Chineses levam a culpa, mas “hermanos” dominam as importações de carros