Uma mulher que fabricava e vendia um repelente como um produto orgânico e inseria uma substância altamente tóxica para humanos e animais foi presa, em flagrante, na manhã desta quinta-feira (20), em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Segundo o delegado Caléu Henrique Gomes de Melo, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, a mulher fabricava o produto dentro da própria casa, no bairro Escolinha, e vendia para o comércio de cidades da região, como Jaraguá do Sul e Joinville.
A polícia chegou até o caso após denúncia da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). Um laudo apontou que o produto continha metomil, um agrotóxico, que segundo o delegado, é altamente tóxico e utilizado pelo agronegócio.
Continua depois da publicidade
Conforme o delegado, a suspeita afirmava que o repelente apenas continha água, açúcar e álcool. Com um mandado de busca e apreensão, os policiais foram até o endereço e flagraram o produto. A mulher foi presa em flagrante e deve responder pelo crime de venda ilegal de agrotóxicos.
Leia também
De furto a lavagem de dinheiro, foragida por seis crimes em SP é presa pela PRF em Mafra