Um homem de 24 anos foi preso na noite do último domingo (19), na BR-101 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, após dirigir embriagado, desobedecer as ordens da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e atropelar um policial.
Durante o atendimento a um acidente onde havia um motorista embriagado envolvido, os policiais solicitaram que ele chamasse outro condutor para buscar o carro. No entanto, o novo motorista que apareceu para ajudar, parente do envolvido, também tinha sinais de embriaguez.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Ao perceber que seria fiscalizado e multado, o homem arrancou o carro na direção do policial. Para não ser atingido, o PRF usou a lanterna como apoio sobre a lataria do carro, conseguindo sair da frente do veículo. Ele não se feriu com gravidade.
O homem tentou fugir por alguns quilômetros mas foi alcançado pela PRF e detido. Ele se recusou a fazer o teste com bafômetro, mas exibia visíveis sinais de embriaguez e capacidade psicomotora alterada.
Ele foi conduzido à Polícia Federal em Itajaí, onde irá responder por tentativa de homicídio e dirigir sob influência de álcool.
Leia mais
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
Ano letivo de 2025 em Timbó começa em fevereiro; secretarias das escolas abrem para regularização de matrículas