Eduardo Brock bateu no peito e assumiu a responsabilidade de capitão do time para marcar o pênalti e fazer o gol da vitória do Avaí, na final contra a Chapecoense, neste sábado (22), na Ressacada. A partida de volta acabou em 1 a 1, e a igualdade no placar agregado (3 a 3) garantiu o título para o Leão da Ilha.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
— Momento fantástico, parabéns a todos que estiveram aqui e nos apoiaram. Parabéns aos meus companheiros, porque passamos por tudo nesse campeonato, momento difíceis e conseguimos dar a volta por cima — comemorou Brock, em entrevista à NSC, após o jogo.
— Hoje fomos coroados com esse título, acho que é o improvável, porque ninguém pensava que poderia ser para fazer o gol, mas eu dedico a todos os jogadores, comissão técnica, comissão, que fizeram todo o esforço para sairmos campeões — finalizou.
Eduardo Brock empatou a partida após Bruno Matias, da Chape, abrir o placar. O zagueiro cobrou pênalti com força e balançou as redes de Léo Vieira. Com a igualdade, o Leão da Ilha garantiu o título e é o time mais vezes campeão em Santa Catarina, passando o maior rival, Figueirense, que tem 18.
Continua depois da publicidade
Confira como foi o jogo
Veja fotos da final do Campeonato Catarinense 2025:
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.