RODEIO – O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) confirmou ao site Vale do Itajaí Notícias nesta segunda-feira (14) um caso de possível violência doméstica no município de Rodeio. O documento trata de uma notícia de fato registrada após denúncia recebida pela Ouvidoria do MP , que apura supostos maus-tratos contra a vítima identificada, supostamente perpetrados por residente na Rua São Pedro, no Bairro Rodeio 32.
De acordo com a promotora Cristina Nakos, responsável pelo caso, a situação está sendo acompanhada pela rede de proteção local, mas o MP decidiu não instaurar procedimento investigatório formal neste momento. O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) divulgou nesta segunda-feira (14) um edital de cientificação referente a um caso de possível violência doméstica no município de Rodeio. O documento trata de uma notícia de fato registrada após denúncia recebida pela Ouvidoria do MP (SIG n. 02.2025.00029584-3), que apura supostos maus-tratos contra a vítima identificada como Marlene, supostamente perpetrados por Valério Morasque, residente na Rua São Pedro, nº 27, no Bairro Rodeio 32.
De acordo com a promotora Cristina Nakos, responsável pelo caso, a situação está sendo acompanhada pela rede de proteção local, mas o MP decidiu não instaurar procedimento investigatório formal neste momento. A decisão foi publicada de forma oficial do DO do MPSC.
O edital serve como notificação formal ao suspeito, que tem o prazo de 10 dias úteis, contados a partir da publicação, para apresentar recurso administrativo junto à Promotoria de Justiça de Ascurra. O documento não revela detalhes sobre a natureza específica dos supostos maus-tratos nem o grau de parentesco entre vítima e suspeito.
Caso novas informações ou provas surjam, o MP poderá reavaliar a necessidade de instaurar processo investigatório formal.
Texto: jornalista Judson Lima