Uma menina de 4 anos de idade levou cocaína para a escola em que estuda e distribuiu aos colegas depois de confundir a droga com bala em Itamonte (MG). O pai da criança foi acionado e fugiu depois de ser confrontado pela direção.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O caso aconteceu em uma escola municipal em Itamonte, a cerca de 430 km de Belo Horizonte. Foram encontrados 16 papelotes de cocaína no local, que teria sido levados pela menina.
A criança confundiu a cocaína embalada a vácuo do pai com bala. Os itens foram distribuídos para colegas de classe. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, nove papelotes parcialmente consumidos foram encontrados.
Ao todo, 20 crianças foram hospitalizadas e depois liberadas para suas famílias. Foi feita coleta de urina para realizar exames toxicológicos e ninguém teve complicações médicas.
Continua depois da publicidade
O pai da menina, de 27 anos, foi acionado pela direção da escola. Ele foi até o local, mas fugiu depois de pegar um dos papelotes da mão da coordenadora pedagógica. Ele possui passagens por tráficos de drogas e ainda não foi localizado.
O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais. Até o momento, ninguém foi preso. O material será enviado para análise. O Conselho Tutelar também foi acionado e foi até a escola.
*Com informações de Uol e CNN Brasil
Leia também
Mulher tem rosto deformado ao ser atacada com mordidas após rir do namorado
Quem é o homem preso pela PF por furtar a Constituição Federal no 8 de janeiro