A queda do sertanejo Marrone, dupla com o cantor Bruno, durante um show no último sábado (10) se tornou assunto durante a semana. O artista passou alguns dias em observação até receber alta nesta terça-feira (13), para evitar riscos e complicações do trauma.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O médico Rodrigo Surjan explicou em uma entrevista à CARAS Brasil que quedas como a de Marrone costumam ser chamadas de trauma. Os riscos para a saúde são grandes, especialmente em uma altura maior.
— O principal risco de uma queda de altura é o trauma craniano, que pode levar a consequências neurológicas graves e até à morte. Outros agravos importantes que podem resultar de uma queda são os traumas raquimedulares, ou fraturas de coluna, que podem levar à paralisia — afirma o cirurgião.
— Também devemos lembrar de outras fraturas, que também podem ser muito graves e até mesmo fatais, os traumas que chamamos de fechados de abdome e tórax com lesões de órgãos internos e as lesões do que chamamos de partes moles, como a pele e músculos — acrescenta.
Continua depois da publicidade
A assessoria do músico relatou que ele teve cinco costelas trincadas, fraturou um dedo e teve um corte no supercílio por conta da queda do palco. Ele preciso passar por uma cirurgia e ficou em observação até a alta na terça-feira.
Quem é Marrone
José Roberto Ferreira, conhecido por integrar a dupla sertaneja Bruno & Marrone, nasceu em Buriti Alegre, no estado de Goiás. Ele iniciou na música aos 10 anos de idade, quando começou a tocar sanfona, e é dono de sucessos como Dormi na Praça e Boate Azul.
*Com informações da Revista Caras
Leia também
Marrone recebe alta do hospital após cair do palco durante show e passar por cirurgia
Vídeo mostra momento exato em que Marrone cai do palco em show e sofre corte no rosto