O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), parabenizou Ainda Estou Aqui por vencer como melhor filme internacional no Oscar. Ele se disse “orgulhoso de ser brasileiro”. A cerimônia ocorreu na noite deste domingo (2).
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo” escerveu o presidente, nas redes sociais.
Este é o primeiro Oscar vencido por uma produção brasileira na história da premiação. Na categoria, a estatueta é concedida ao país de origem do filme vencedor, e não diretamente à equipe técnica ou aos criadores da obra. Embora o diretor seja quem aceite o prêmio na cerimônia, a estatueta simboliza uma homenagem à nação que submeteu a obra.
Veja a postagem de Lula
Hoje é o dia de sentir ainda mais orgulho de ser brasileiro. Orgulho do nosso cinema, dos nossos artistas e, principalmente, orgulho da nossa democracia. Eu e Janja estamos muito felizes assistindo tudo ao vivo.
O Oscar de Melhor Filme Internacional para Ainda Estou Aqui é o… pic.twitter.com/Boi8KQzwxJ
Continua depois da publicidade
— Lula (@LulaOficial) March 3, 2025
Leia também
Ainda Estou Aqui vence o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025