• Home
  • Política
  • Lula defende primeira-dama de ataques: “Janja é a bola da vez“

Lula defende primeira-dama de ataques: “Janja é a bola da vez“

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou neste sábado (22) as críticas que a primeira-dama Janja da Silva tem sofrido da oposição. O mandatário disse que sua esposa é “a bola da vez” e saiu em defesa da socióloga.

“Não sei se vocês perceberam, a Janja agora é a bola da vez. Para me atingir, eles começam a atacar a Janja. Eu digo sempre para a Janja: ‘Você tem duas opções – ou você para de fazer o que gosta e eles vão parar de te incomodar; ou você continua falando até eles perceberem que não vão mudar sua ideologia e o seu pensamento’. É uma guerra”, disse o presidente.

As declarações foram feitas durante a celebração dos 45 anos do Partido dos Trabalhadores, no Rio de Janeiro. Durante o evento, Lula comentou as críticas que Janja recebe por “se intrometer no governo”.

“‘Ah, porque a Janja se intromete no governo’. Graças a Deus eu tenho uma mulher com quem eu converso [sobre] política. Graças a Deus ela não é uma peça que tem medo de falar com o marido”, afirmou o presidente.

Lula disse que “não é obrigado a concordar” com as opiniões da primeira-dama, mas disse que também precisa “perder alguns debates”. “Janja, continue de cabeça erguida fazendo o que você gosta. Não ligue para a oposição”, afirmou.

A atuação da primeira-dama se tornou alvo de críticas da oposição ao longo dos últimos meses. Deputados e senadores questionam a participação de Janja em viagens e eventos ligados ao governo.

45 anos do PT

Além de Lula e Janja, o evento contou com a participação de diversos ministros em meio à movimentação nos bastidores para uma reforma ministerial. Nísia Trindade, da Saúde, esteve na celebração ao lado de Alexandre Padilha, das Relações Institucionais. Padilha é cotado para assumir o posto de Nísia no ministério.

Também estiveram presentes os ministros:

  • Fernando Haddad (Fazenda);
  • Anielle Franco (Igualdade Racial);
  • Wellington Dias (Desenvolvimento Social);
  • Luciana Santos (Ciência e Tecnologia);
  • Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência da República);
  • Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário);
  • Rui Costa (Casa Civil);
  • Cida Gonçalves (Mulheres); e
  • Luiz Marinho (Trabalho)

A celebração também teve a participação da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e de figuras emblemáticas do partido, como a deputada federal Benedita da Silva (PT). Os líderes do governo na Câmara, José Guimarães (CE); no Senado, Jaques Wagner (BA); e no Congresso, Randolfe Rodrigues (AP), também estiveram presentes.

Os líderes do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), e no Senado, Rogério Carvalho (SE), também marcaram presença, além de representantes de partidos da base governista, como PV, Psol, PSB e PCdoB.

O evento também teve participação dos governadores petistas Jerônimo Rodrigues (BA), Rafael Fonteles (PI) e Eumano de Freitas (CE).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Acidente na BR-470 em Indaial deixa dois feridos após capotamento

Um acidente entre dois carros deixou duas pessoas feridas na tarde do domingo (23) na…

Sociedade Recreativa Indaial celebra 150 anos de história e tradição

A Sociedade Recreativa Indaial (SRI) celebrou seus 150 anos com um evento memorável, reunindo membros…

Abertas as inscrições para curso de formação de manipuladores de alimentos em Blumenau; confira

Estão abertas as inscrições para as palestras gratuitas de formação para manipuladores de alimentos em…