Com o propósito de apresentar a economia catarinense para investidores internacionais, o governo de Santa Catarina realiza nesta segunda-feira (12), o SC Day in New York. A ideia de fazer esse “Dia de Negócios” durante a “Brazilian Week”, semana que concentra intensa agenda econômica brasileira na cidade americana foi do governador Jorginho Mello, que irá acompanhado de secretários da área econômica e de líderes de grandes empresas catarinenses. Ele também terá outros compromissos em Nova York e em Washington, onde visitará o Banco Mundial.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
– É fundamental participarmos dessa semana de grandes encontros e trocas de experiências. Em especial, vamos apresentar as potencialidades de Santa Catarina aos americanos. Já fizemos isso em outras partes do mundo e tem sido muito proveitoso. Agora, com esse novo momento, em que a economia mundial vive redefinições, é primordial que os investidores e empresários conheçam o estado e que estejamos prontos para fazermos essas parcerias – explica Jorginho Mello.
Participarão da comitiva do governador os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert e de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos, Paulo Bornhausen, e o diretor de atração de investimentos da Invest SC, Rodrigo Prisco. O governador participará de eventos da Apex Brasil, do Lide e do Valor Econômico.
A programação do evento de SC terá palestra do governador, dos secretários, do diretor da Invest SC e de lideranças empresariais como o chairman do BTG Pactual, André Esteves; do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar; do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Diego Ramos e do empresário Gabriel Bottos, CEO da Vesper Biotechnologies, fundo catarinense de investimentos em biotecnologia.
Continua depois da publicidade
– O governador Jorginho Mello vai mostrar as potencialidades do estado. Santa Catarina vai aparecer para importantes investidores e empresários. Isso abre portas para a atração de investimentos para o estado – afirma o secretário Paulo Bornhausen.
Além do SC Day, o governador e sua comitiva terão outros compromissos em Nova York e também em Washington, capital americana. Na “Big Apple” vão participar do Brazillian Regional Markets, de uma reunião do Lide, Diálogos Esfera, e reuniões com o Fundo Galápagos e com a Empresa New Fortress, entre outras.
Em Washington, o governador visitará o Banco Mundial para tratar do andamento de projetos já encaminhados pelo estado e outros novos. Também visitará o IFC (International Finance Corporation) e terá reunião com o economista brasileiro Otaviano Canuto, ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Ao Banco Mundial serão destacados os projetos Estrada Boa (de recuperação de estradas), o Promobis (projeto de mobilidade sustentável da Foz do Itajaí), projetos para investir na agricultura sustentável, enfrentamento de enchentes e também para financiar mobilidade sustentável em Florianópolis, Blumenau e Joinville.
Continua depois da publicidade
– O governador terá uma agenda lotada em Nova York e passará uma visão geral do estado. Para nós da Invest SC será bom falar sobre o que Santa Catarina está fazendo em concessões e parcerias público-privadas e, também, falar sobre tecnologia, com fundos de venture capital, para atrair investimentos – destacou Rodrigo Prisco.
Leia também
Empresa centenária de SC volta ao azul após anos de reestruturação
Super MEI: senadora Ivete apresenta o projeto ao presidente do Sebrae
Embaixadores árabes veem potencial para investimentos em biotecnologia em SC
Quais são as 52 empresas que somam investimento bilionário e terão incentivos em SC
Multinacional de SC com marca de alto padrão investe em tecnologia para logística