O sonho do título teve de ser adiado. O Joinville Vôlei foi superado pelo Itambé Minas na final da Copa Brasil 2025, na Arena Multiuso de São José, na Grande Florianópolis. Com a vitória, o Minas conquista o bicampeonato. Mais de três mil pessoas acompanharam a final deste domingo (16) com ingressos esgotados.
Continua depois da publicidade
Veja fotos da partida:
A equipe de Rubinho chegou a abrir dois sets de vantagem na competição. Com parciais de 28×26 e 25×23, o Joinville ficou a um set de decidir o confronto. O time catarinense vinha embalado após cinco vitórias consecutivas, incluindo duas em cima do Sada Cruzeiro, atual campeão mundial.
Já o Minas iniciou a partida apostando no poder do saque da equipe. Dando preferência ao “viagem”, o time mineiro errou muitas bolas e precisou se reinventar no confronto. Com Paulo Vinícius e Abouba, o grupo comandado por Guilherme Novaes conseguiu levar o jogo ao tie-break, vencendo o terceiro e quarto set pelas parciais de 21×25 e 18×25.
No set decisivo, o Minas se encontrou a frente no placar durante quase todo o confronto. A rodada final da competição foi marcada, pelo cansaço e entrega dos atletas dentro de quadra. Com dois jogos disputados em dois dias, alguns jogadores começaram a apresentar problemas físicos, precisando de atendimento.
Continua depois da publicidade
O último set foi decidido no detalhe. Quando estava com o ponto do jogo, o oposto do time mineiro, Abouba, recebeu um cartão vermelho por jogar a bola na arquibancada. Com a infração, o Joinville ganhou um ponto e a posse. Mesmo com o erro, o Minas conseguiu marcar os dois últimos pontos e se consagrou campeão da Copa Brasil 2025, com parcial de 14×16. O ponteiro Paulo Vinícius foi eleito o melhor jogador da partida, recebendo o “Troféu Viva Vôlei”
Com a vitória, o Minas garantiu a vaga no Campeonato Sul-Americano 2026 e na Supercopa do Brasil.
Campanha do Joinville Vôlei
- Quartas de final – Sada Cruzeiro (2) x (3) Joinville Vôlei
- Semifinal – Joinville Vôlei (3) x (1) Sesi Bauru
- Final – Joinville Vôlei ( ) x ( ) Itambé Minas
Leia também
Em jogo de sete gols, Joinville vira sobre o Santa Catarina e entra no G8
Como obras em portos vão permitir renascimento de praias na cidade que mais cresce em SC