Indaial celebra a Primavera com noites de música e cultura

Indaial viveu noites repletas de cultura e musicalidade, alinhando-se à missão da Fundação Indaialense de Cultura (FIC). Ao longo do ano, uma rica programação cultural e musical foi organizada, e o mês de setembro, com a chegada da primavera, ganhou destaque especial, transformando eventos planejados em experiências ao vivo.

Uma das atrações de maior sucesso foi a reapresentação do espetáculo “Nostalgia do Rock”, que ocorreu na sexta-feira, dia 13 de setembro, no palco do Galpão das Artes Professor Mário Demétrio. O Grupo de Teatro Trapos e Farrapos e o Coral da FIC se uniram para trazer à vida um programa de rádio fictício, simulando uma transmissão ao vivo em que clássicos do rock embalavam a programação mais aguardada da semana.

O público vibrou ao som de hits que marcaram gerações, aplaudindo com entusiasmo cada performance dos artistas. Cada número musical ofereceu uma viagem no tempo, carregada de energia e nostalgia. O espetáculo foi um verdadeiro mergulho no universo do rock, apresentado em um formato inovador que recriou a atmosfera de um nostálgico programa de rádio ao vivo.

A direção cênica e iluminação ficaram a cargo de Liziane Largura, que também participou como atriz ao lado de Alex Moraes, Paula Marina, Maria Clara Bortoluzzi, Helena Iten e Helena Ruthes. Na parte musical, o regente Caio Fernando Maciel de Oliveira conduziu o Coral da FIC, que interpretou arranjos especialmente preparados para a ocasião. A entrada foi gratuita e o evento recebeu um público diverso, de todas as idades, que se encantou com essa fusão de teatro e música.

Concerto da Primavera

Outro grande destaque da programação de setembro foi o Concerto da Primavera, realizado no domingo, dia 15 de setembro, também no Galpão das Artes Professor Mário Demétrio. O evento, com entrada gratuita, reuniu três renomadas orquestras: a Orquestra de Câmara de Indaial, a Orquestra Municipal de Câmara de Timbó e a Orquestra Experimental Sensibilizarte.

Com um repertório de grandes clássicos, o concerto levou o público a uma jornada musical por diferentes épocas, encantando os presentes com interpretações de composições de mestres como Dvorák, Mozart e Beethoven. A atmosfera mágica criada pelas melodias transportou todos a tempos remotos, proporcionando uma experiência única de imersão cultural.

Mais do que um espetáculo musical, o Concerto da Primavera foi um momento de celebração e união da comunidade em torno da cultura. O evento foi um sucesso e reforçou a importância de momentos culturais como este para a cidade e região.



Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quanto vai custar a construção de ponte de quase mil metros em SC

Construção da Ponte Joinville está com duas frentes de trabalho (foto: Divulgação) O contrato das…

Bolsonaro apresenta “piora clínica“ e pressão arterial elevada, diz boletim

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora clínica, com elevação da pressão aterial e piora…

Direto da Capela Sistina, padre João Bachmann detalha como será o Conclave após a morte do Papa Francisco

O padre João Bachmann, pároco de Indaial, acompanha diretamente do Vaticano o velório do Papa…