Um homem de 70 anos foi condenado por exploração sexual cometido contra uma adolescente de 14 anos, no Extremo Oeste de Santa Catarina. O nome da cidade não foi divulgado pelas autoridades. De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado, ele oferecia dinheiro a menina que vivia em situação de vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O idoso deverá cumprir sete anos, quatro meses e 26 dias de prisão em regime inicial fechado. Ele também foi condenado a pagar R$ 10 mil à vítima, por danos morais.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os abusos foram praticados de março a setembro de 2024, quando o homem chamava a vítima até a sua propriedade para manter relações sexuais com ela.
O MPSC sustentou na acusação que “a exploração sexual de criança ou adolescente é um crime hediondo e que as palavras da vítima, em crimes cometidos na clandestinidade, como nesse caso, têm importância especial”.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com o MPSC, além da situação em que o homem aproveitou-se da condição de vulnerabilidade da vítima, o crime também contribuiu para que ela deixasse de frequentar a escola.
Já o Juízo, além de concordar com pontuado pelo MPSC, também ponderou que “a natureza desse crime não apenas causa um profundo trauma físico e psicológico, mas também representa uma afronta aos valores sociais e à proteção das pessoas mais vulneráveis”.
O réu ainda pode recorrer da sentença, mas lhe foi negada a possibilidade de fazer isso em liberdade.
Leia também
“Alívio”, diz filho de homem identificado 12 anos após ser enterrado sem nome em SC
Efapi 2025 acontece em outubro e deve movimentar R$ 700 milhões em negócios