Uma mulher de 73 anos foi presa em flagrante na tarde desta quinta-feira (27) por injúria racial no bairro Ponta Aguda, em Blumenau. Segundo a Polícia Militar, a idosa insultou um vizinho de 34 anos com ofensas racistas e também proferiu xingamentos contra a esposa dele, de 46 anos.
De acordo com a vítima, ao retornar do trabalho, ele foi chamado de “macaco” e ouviu da vizinha que “não tinha onde morar”. A esposa também afirmou que foi alvo de ofensas antes da chegada do marido. Ainda segundo a vítima, essa não foi a primeira vez que o casal sofreu agressões verbais da vizinha.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Durante o atendimento da ocorrência, a suspeita apareceu no portão de casa e, diante dos policiais, voltou a insultar o casal com palavras de baixo calão. Diante do flagrante, a PM tentou identificá-la, mas a idosa se recusou a colaborar e ainda tentou agredir os agentes. Para contê-la, foi necessária a imobilização.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e, mesmo no local, continuou proferindo ofensas contra os vizinhos, chamando-os de “vagabundos” e “bandidos”. Ela foi autuada por injúria racial e resistência e está à disposição da Justiça.
Leia mais
Reajuste do salário mínimo regional de Santa Catarina é aprovado na Assembleia Legislativa
Operação apreende mais de meia tonelada de pescado irregular no litoral norte catarinense
Trânsito ficará fechado na Ponte Desembargador Pedro Silva, em Blumenau, para continuação das obras a partir desta sexta-feira