Um homem de 40 anos foi preso temporariamente suspeito de atrair uma pessoa para um encontro amoroso e depois matá-la às margens da BR-470, no bairro Progresso, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O caso ocorreu na noite de 22 de janeiro deste ano.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Inicialmente, o crime foi noticiado como uma tentativa de assalto que terminou em morte após dois disparos de arma de fogo, segundo a Polícia Civil.
Agora, a investigação conduzida por meio da Delegacia de Investigações Criminais (DIC) de Rio do Sul aponta o contrário. Na tarde da última sexta-feira (28), a polícia deflagrou uma operação para dar continuidade à apuração de “um crime de homicídio qualificado pela emboscada e utilização de recurso que tornou impossível a defesa da vítima“.
Foi durante a ação que o homem foi preso. A polícia também cumpriu três mandados de busca e apreensão, sendo dois no bairro Canoas e um no bairro Fundo Canoas. Lá, segundo a polícia, foram apreendidos objetos “de interesse investigativo”.
Continua depois da publicidade
A investigação deve continuar até a “completa análise dos elementos informativos coletados”. O inquérito policial ainda está em andamento.
Uma das suspeitas é que o crime tenha sido motivado por vingança, ainda de acordo com a polícia. Não foi informado se o homem já conhecia a vítima.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
Fogo em morador de rua e dedo amputado: mistério por trás de crimes macabros é revelado em SC
Farra das comprinhas com dinheiro falso é revelada após denúncia em SC
Massagista é preso em Bombinhas por passar a mão nas partes íntimas de clientes