Uma acidente foi registrado no final da tarde de quarta-feira (5) em Gaspar, no Vale do Itajaí. Um homem de 77 anos morreu após ser atingido por uma parede de alvenaria enquanto trabalhava na demolição de uma estrutura em sua própria residência.
O acidente aconteceu na Estrada Geral Águas Negras. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, populares que passavam pelo local perceberam que algo estava errado. Eles viram o idoso preso sob a parede e, rapidamente, tentaram ajudar, removendo a estrutura antes da chegada dos socorristas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Quando os bombeiros chegaram, encontraram o homem deitado de bruços, já sem vida.
O idoso estava sozinho no momento do acidente e realizava o trabalho de demolição sem apoio profissional. A suspeita é de que a estrutura tenha cedido de forma repentina.
A Polícia Militar foi acionada para isolar a área, e a Polícia Científica, junto com o Instituto Médico Legal, fez a remoção do corpo.
Uma situação que serve de alerta para os riscos em trabalhos de construção ou demolição. O ideal é sempre buscar orientação técnica e tomar medidas de segurança, mesmo em serviços menores.
Leia mais notícias
Bairros Badenfurt, Testo Salto e Itoupavazinha têm abastecimento de água comprometido após rompimento de adutora
PM prende homem com moto adulterada e drogas no bairro Progresso, em Blumenau
Idoso confunde altura e cai de laje após manutenção em casa de Blumenau