Na manhã deste domingo (20), o mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano fez história ao se tornar o primeiro de fora da Ásia ou Europa a conquistar a Copa do Mundo de tênis de mesa. O título veio após Calderano ganhar do chinês Lin Shidong, líder do ranking mundial, por 4 a 1.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A Copa do Mundo de tênis de mesa está acontecendo em Macau, contando com 96 mesa-tenistas de todo o mundo. Além de Hugo Calderano, os brasileiros Eric Jouti e Vitor Ishiy também disputaram a competição. No feminino, Bruna Takahashi representou o Brasil.
O caminho para o título
Hugo Calderano disputou seis partidas para conquistar o mundo, começando pela fase de grupos, na qual venceu o japonês Yukiya Uda e o canadense Eugene Wang. Nos Playoffs, passou pelos japoneses Hiroto Shinozuka e Tomokazu Harimoto, e nas semifinais ganhou do chinês Wang Chuqin.
O título veio na partida contra Lin Shidong, também da China, vencendo em menos de uma hora por 4 a 1. Nascido no Rio de Janeiro, Calderano tem 28 anos de idade, e já havia se destacado nos Jogos Olímpicos de Paris. Agora, chega ao topo do mundo, dando ao Brasil o primeiro título desse palanque na história.
Leia Mais
Homem morre nesta manhã de Páscoa após queda de moto em Blumenau
Parques Vila Germânica e Ramiro Ruediger contam com programação completa para o feriadão de Páscoa em Blumenau
Delegado de Polícia Civil fala sobre o avanço das investigações do caso do ciclista morto atropelado na SC-108 em Blumenau
Participe dos canais do Portal Alexandre José