Com gol nos primeiros segundos de jogo, Hercílio Luz e Chapecoense empataram em 2 x 2 no Aníbal Costa, na tarde deste domingo (16), pela décima rodada do Campeonato Catarinense – a penúltima da primeira fase. Gabriel Silva e Lucas Lopes marcaram os gols do time da casa, enquanto Dentinho e Mário Sérgio garantiram o empate do Verdão.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, a Chapecoense chega aos 15 pontos e garante classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Catarinense. Já o Hercílio Luz precisa vencer os dois jogos que restam e torcer uma combinação de resultados na última rodada para permanecer na elite do futebol de Santa Catarina.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O cronômetro não havia chegado aos 22 segundos de jogo quando o Hercílio Luz abriu o placar. Em jogada pela direita, Lucas Lopes cruzou, Rafael Domas cortou mal e Gabriel Silva finalizou no canto, para vencer o goleiro João Paulo e marcar o gol mais rápido do Campeonato Catarinense de 2025. A Chapecoense empatou ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Dentinho recebeu de Marcinho e deixou tudo igual.
Continua depois da publicidade
A virada veio no segundo tempo. Mário Sérgio aproveitou vacilo da zaga do Hercílio Luz e colocou a Chape em vantagem – foi o quarto gol do centroavante, artilheiro do Verdão no Campeonato Catarinense. O Hercílio Luz empatou com Lucas Lopes, aos 33 minutos.
O Hercílio Luz volta a jogar em casa na quarta-feira (19). O Leão do Sul recebe o Criciúma, a partir das 20h30, em partida atrasada da primeira rodada. No sábado (22), encerra a primeira fase contra o Brusque, fora de casa.
Já classificada, a Chapecoense recebe o Joinville, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê, casa do Verdão do Oeste no Campeonato Catarinense. A última rodada acontece de forma unificada, com todos os jogos iniciando às 16h30 do próximo sábado, dia 22 de fevereiro.