• Home
  • Geral
  • Grupo Vila Galé anuncia estudos para três projetos de hotéis em Santa Catarina

Grupo Vila Galé anuncia estudos para três projetos de hotéis em Santa Catarina

A conclusão da visita técnica do grupo em SC foi apresentada pelo presidente Jorge Rebelo de Almeida (terceiro à esq.), mais Renato Lacerda (E), Catiane Seif, Sheila Carvalho, José Antônio Bastos e Pedro Ribeiro (Foto: Estela Benetti)

Em sua primeira visita a Santa Catarina para prospectar oportunidades de investimentos, o fundador e presidente do grupo hoteleiro português Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, se disse encantado com o potencial do estado e anunciou que vai estudar três projetos. Em entrevista após uma série de contatos e informações técnicas, ele disse que o grupo vai estudar a construção de um hotel urbano, um resort de praia e um resort de montanha.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

– Nós estamos analisando três segmentos. Não sei se será um, se serão dois ou serão três. Mas não vai ser só um hotel (em SC) – afirmou Jorge Rebelo de Almeida.

Questionado sobre quanto seria o investimento para um projeto com o perfil de Santa Catarina, o empresário informou que um hotel em Florianópolis com 120 apartamentos teria orçamento da ordem de R$ 120 milhões e geraria 100 empregos, entre diretos e indiretos. Um dos projetos analisados para a capital de SC seria um cinco estrelas Vila Galé Collection Sunset.

Sobre os outros projetos, o empresário disse que precisa manter sigilo total sobre planos de um resort na Serra e, também, sobre o projeto no litoral. Jorge Rebelo veio acompanhado do diretor de Operações no Brasil, José Antônio Bastos, e do diretor de Marketing do grupo, Pedro Ribeiro.

Continua depois da publicidade

Nos três dias, os empresários portugueses contaram com o acompanhamento da secretária de Estado do Turismo, Catiane Seif, do presidente da InvestSC, Renato Lacerda e da presidente do Instituto do Meio Ambiente, Sheila Carvalho.

A secretária Catiane Seif destacou que no ano passado o governador Jorginho Mello fez um esforço para ampliar o número de voos internacionais ao estado, incluindo a linha direta Florianópolis-Lisboa com a companhia portuguesa TAP.

– Agora chegou a vez de atrairmos investidores com potencial grande como é o caso do Grupo Vila Galé. Santa Catarina é um estado que está pronto, lindo, seguro, com economia forte – afirmou a secretária de Turismo.

O trabalho do IMA ao lado dos empresários, de acordo com a presidente Sheila Carvalho, foi informar se áreas indicadas teriam condições de sediar investimentos. O presidente da InvestSC forneceu dados econômicos e destacou oportunidades de investimentos por meio de retrofit em prédios já existentes. Até o fechamento da penitenciária com plano de um projeto privado foi informado.

Continua depois da publicidade

Segunda maior empresa hoteleira de Portugal e uma das 200 maiores do mundo, a Vila Galé tem 45 empreendimentos e chama a atenção por ter se tornado a maior empresa de resorts do Brasil, com empreendimentos de diversas categorias, em especial no Nordeste.

Para este ano, o grupo vai inaugurar dois projetos grandes no Brasil, um resort em Ouro Preto, Minas Gerais, em maio, e um Vila Galé Collection Sunset em Belém, no Pará, em outubro, que será denominado Vila Galé Amazônia e atenderá público da COP30.

Esses investimentos no Brasil vão somar R$ 300 milhões este ano. Além disso, o grupo tem projetos no exterior, como um novo hotel próximo da Espanha e um em Havana, capital de Cuba. Dos 45 hotéis do grupo, 32 são em Portugal, 11 no Brasil, um na Espanha e outro em Cuba.

Leia também

Balneário Camboriú tem o primeiro porto turístico alfandegado do Brasil

Decisão de Trump de taxar aço e alumínio piora cenário para o Brasil e SC

Como empresária fundou grupo bilionário da construção civil no RS e em SC

Empresa farmacêutica bilionária de SC fecha 2024 com faturamento maior

Sindicato doa material escolar a crianças por meio de projetos sociais

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Barateiro Futsal perde em casa no jogo de ida da final do Catarinense feminino

No jogo de ida da final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino, o Barateiro Havan…

Homem é preso em Brusque por suspeita de abusar da filha quando ela tinha 9 anos

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde de sexta-feira, 28, um homem de…

IMA divulga relatório de balneabilidade

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulga o relatório de…