• Home
  • Geral
  • Grupo Noma oferece diversidade gastronômica no Centro de Florianópolis

Grupo Noma oferece diversidade gastronômica no Centro de Florianópolis

Lar da Ponte Hercílio Luz, do Mercado Público, do Largo da Alfândega e de muitos outros pontos turísticos e marcos históricos da capital catarinense, o Centro de Florianópolis é um bairro que possui grande valor cultural para a região, além de ser o palco de alguns dos cenários mais marcantes da cidade. Mas não para por aí: com toda essa história e as belezas naturais pelas quais a ilha é conhecida, o Centro se desenvolveu para oferecer aos moradores e visitantes uma infraestrutura completa, com opções de passeios e gastronomia para todos os gostos, indo muito além dos pratos típicos de influência açoriana que caracterizam a cidade.

Continua depois da publicidade

Um exemplo disso é a culinária franco-italiana, especialidade do restaurante Le Tuá: com uma vista especial da Ponte Hercílio Luz, a casa oferece toda a magia da ilha em pratos inspirados nos sabores da gastronomia europeia, em um menu assinado pela chef Walleska Escobar.

Para quem gosta de culinária japonesa e asiática, o Noma Rooftop também oferece uma vista deslumbrante do principal ponto turístico da capital. Localizado no mesmo endereço do Le Tuá, rua Almirante Lamego, o restaurante tem um menu que vai dos tradicionais sushis, com 15 cortes de peixe branco e salmão, até pratos quentes e iguarias do Alasca, além de uma carta de drinks exclusiva. Além da unidade Centro, o Noma possui também uma unidade em Jurerê Internacional.

As duas casas são uma realização do Grupo Noma, que atua em Florianópolis desde 2015. O fundador do grupo, Ivo Pires, destaca que a trajetória de quase uma década foi marcada por muitos capítulos especiais, e que o Noma Sushi representa um novo passo nessa história, homenageando a Ásia por meio de pratos que representam ícones da culinária de diferentes países da região

– Quando começamos, não havia na cidade um restaurante japonês com uma proposta descolada, que unisse alta gastronomia, música e arte em um mesmo espaço. Nós fomos crescendo, abrimos uma unidade em Jurerê e, da nossa primeira casa, migramos para um novo endereço, maior, mais moderno e com a vista mais incrível da ilha, bem em frente ao nosso maior cartão-postal, a ponte Hercílio Luz. É uma nova fase, mas com a mesma essência que sempre nos guiou: a de proporcionar experiências únicas e memoráveis.

Continua depois da publicidade

Armazém Rita Maria

O Centro Histórico e seu entorno, por sua vez, dão outro presente a quem visita a região: com suas casas antigas e construções em estilo colonial datadas do século XIX, permite que as pessoas estejam constantemente rodeadas pelo patrimônio cultural da cidade.

O Armazém Rita Maria, antigo complexo industrial construído por Carl Hoepcke em 1896, é hoje um espaço que foi completamente reformado, mantendo muitas de suas características originais, que hoje concentra operações de cultura, lazer, arte e, claro, gastronomia – como os restaurantes Reino da Selva, Olivia Cucina e Olivia Caffè, também do Grupo Noma.

Com uma experiência temática, o Reino da Selva se destaca por oferecer uma experiência gastronômica em meio a um cenário de fantasia e aventura inspirado em uma floresta, com diversos ambientes, que vão de vulcão ao fundo do mar. A casa conta com um espaço especial para as crianças e atividades de recreação aos sábados e domingos, sendo uma opção para curtir uma refeição saborosa em família. Ivo Pires, fundador do grupo, conta que montar um restaurante temático é um processo criativo grande e minucioso:

— Transformar os espaços de um prédio tombado em um restaurante é uma questão bem importante. Para não perder a identidade do lugar, mas deixar tudo harmônico com a proposta da casa, pensamos em ambientes que se complementam, usando a estrutura do Armazém, iluminação e decoração para que as famílias que visitam o Reino da Selva se sintam mesmo no ambiente de uma floresta.

Continua depois da publicidade

Olivia Cucina, por sua vez, é uma casa de gastronomia italiana com pratos que vão muito além das massas, servidos na unidade Centro e também na unidade localizada em Jurerê Internacional. Assinados pelo chef Ernesto Soares, os pratos são preparados em uma cozinha aberta, que permite ao cliente acompanhar a preparação de seu pedido. Com ingredientes selecionados, o Olivia Cucina dispõe de um cardápio de massas, carnes, sobremesas e drinks inspirados em clássicos da culinária italiana.

No jardim do Olivia Cucina no Armazém Rita Maria, há ainda uma surpresa: o Olivia Caffè. Com grãos selecionados da Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais, o café tem uma proposta um pouco diferente: o de ser um “slow coffee”, onde são servidos doces, brunch, diversas opções de cafés quentes e gelados e muito mais, tudo em um espaço relaxante e agradável.

Além dos restaurantes e do café no Centro da cidade, o Grupo Noma possui ainda diversas outras casas na cidade, nos bairros Jurerê Internacional e Santo Antônio de Lisboa. Prezando pela qualidade e frescor dos alimentos, por espaços acolhedores e instigantes, e por experiências que vão muito além da refeição, os restaurantes do grupo oferecem diversidade de cardápios e inúmeras possibilidades para se encantar com a gastronomia de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Obras em vários pontos simultâneos do Corredor Norte de Blumenau demandam atenção dos motoristas

As obras do Corredor Norte de Blumenau, que compreende uma série de trabalhos visando melhorar…

Decisão de Alexandre de Moraes decreta prisão do ex-presidente Collor

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um segundo recurso da…

Clube Atlético Tupi realiza o Torneio de Futebol do Trabalhador em Gaspar

No dia 1º de maio, como tradicionalmente acontece, o Clube Atlético Tupi realiza o Torneio…