Os diques de Blumenau vão ser reformados! O governador Jorginho Mello assinou nesta quarta-feira (29), as ordens de serviço para as melhorias dos espaços de contenção. Ao todo, serão oito.
Na semana passada Jorginho já havia assinado as ordens de serviço para dois lotes de manutenção e agora concluiu o que faltava. Todos os oito diques de contenção reformados, em um investimento de R$ 15 milhões. O contrato prevê instalação do conjunto de motobombas submersíveis, além de transformador, inversor de frequência e gerador a diesel.
Além disso, outros três documentos também tiveram o carimbo do governador. É a manutenção dos 20 Centros Integrados de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerds) e da Central de Emergência da pasta.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
“É mais um passo para garantir a segurança da vida e do patrimônio das pessoas. Dar condições para que os profissionais da Proteção e Defesa Civil trabalhem da melhor forma é ajudar a mudar o histórico de desastres do nosso estado. Tanto a manutenção dos Cigerds, quanto dos diques de Blumenau significam o olhar atento do nosso governo com relação a isso”, afirmou o governador Jorginho Mello.
Representatividade no Estado
A assinatura da ordem de serviço dos diques vem dias antes do ex-prefeito Mário Hildebrandt (PL), assumir o comando da Secretaria da Defesa Civil do Estado. Nesta terça-feira (28), Hildebrandt esteve em Florianópolis para fazer o processo de transição com o Coronel Fabiano de Souza.
A partir desta sexta-feira (31), Mário assume a gestão da Secretaria. “O objetivo é dar andamento ao que já está sendo executado, focando sempre no atendimento aos municípios e no cuidado com a vida das pessoas. A proteção e prevenção através da Defesa Civil sempre foi uma das premissas do meu trabalho em Blumenau e isso será também levado agora para a minha gestão na Secretaria de Estado”, comenta o ex-prefeito.
Leia mais notícias
Blumenau confirma primeiros casos de dengue em 2025 e prefeitura monta comitê para ações contra doença
Em 1° julgamento do ano, Tribunal do Jurí de Blumenau condena homem por matar companheira a facadas; relembre o caso
Orçamento de 2025 de Blumenau tem déficit de R$ 372 milhões; Prefeito assina decreto para redução de gastos