• Home
  • Esportes
  • Gols saem a conta-gotas, mas defesa do Brusque garante empate

Gols saem a conta-gotas, mas defesa do Brusque garante empate

A grande força defensiva que o Brusque apresenta em 2025 contrasta de forma muito evidente com suas principais fragilidades do meio para a frente, quando está atacando. Filipe Gouveia ainda não deu jeito de resolver o ataque com os jogadores que tem, e se o quadricolor apresenta resultados satisfatórios hoje, é porque segura muito bem os empates ou as vitórias, quando consegue um raro gol.

A partida contra o Náutico em Recife teria sido infernal em outros tempos, mas era muito possível vencer neste domingo, 4. Nos primeiros minutos, finalizações de Thomaz e Guilherme Pira ficaram nas mãos de Muriel. Parecia que o Brusque conseguiria criar mais oportunidades semelhantes, mas foi só.

No mais, houve alguns erros de passe perto da área, alguns chutes de média distância para fora e uma finalização pressionada de Pollero, que mandou a bola por cima do gol.

E após a expulsão de Paulo Sérgio, parecia que a vitória seria finalmente construída. Mas Alex Paulino pôs o jogo em risco com um lance bizarro, três minutos depois. A bola estava dominada, até que o volante a deixa escapar. Precisa então entrar em uma dividida e entra de sola sobre o adversário. Cartão vermelho direto, desnecessário.

Se, após o primeiro jogo do ano, Filipe Gouveia disse que Rodolfo Potiguar iria “levar nas orelhas” por ter sido expulso, o mesmo deve valer para o recém-chegado Alex Paulino. O volante fez bons jogos até aqui, mas acabou vacilando feio em Recife.

Ainda assim, foi um bom resultado, e o Brusque segue muito bem na tabela da Série C. Continua no G-8, é um dos cinco times invictos, e é o único que ainda não sofreu gols na competição. A defesa vai garantido os bons resultados, enquanto o ataque consegue um gol ou outro para vitórias em casa. Até aqui, só dois gols, ambos em escanteio.

Funcionaria?

O Brusque tem quatro centroavantes no elenco: Álvaro, Pollero, João Veras e Robson Luiz. Nenhum é dono absoluto da titularidade por enquanto. Na Série C, nenhum deles teve muitas e grandes chances de gol, é verdade. Enquanto a bola chega pouco, Álvaro, Pollero e Veras não estão conseguindo muito mais do que brigar com a defesa adversária. Com mais opções, o jovem Robson Luiz ficou de lado.

Considerando que um camisa 9 “clássico” não tem funcionado, me pergunto se uma possível solução não estaria em Vinni Faria, o Vinícius. Ele atuou muitas vezes como centroavante no Cianorte, na primeira parte da temporada.

Não era uma máquina de fazer gols, mas é um jogador com características diferentes. Tem mais mobilidade, velocidade e drible, e mantém boa estatura. Talvez possa participar mais do jogo sem a bola e ser mais incisivo fora da área do que os centroavantes do Brusque. Na atual situação, não custaria fazer o teste, mas Filipe Gouveia é quem sabe se há mesmo condições de tentar esta mudança.

Caiu

O Athletico, adversário do Brusque na Copa do Brasil, terá novo treinador quando as equipes se reencontrarem às 19h30 de 20 de maio, para o jogo de volta da terceira fase. Maurício Barbieri foi demitido neste domingo, 4, após derrota por 4 a 1 para o Botafogo-SP em plena Ligga Arena.

Sequência longa

O Brusque tem apenas nove gols sofridos nos 19 jogos disputados no ano até aqui. Não sofre gols há cinco jogos. A última vez que isto aconteceu foi na Série B do Catarinense de 2015, quando o quadricolor, comandado por Mauro Ovelha, venceu, sem sofrer gols, seus seis últimos jogos na competição. No mesmo ano, o time, sob o comando de Leandro Campos, não sofreu gols em seus cinco primeiros jogos.

A maior sequência do Brusque sem sofrer gols é de sete partidas. Pela Copa Santa Catarina, no final de 1993, o quadricolor empatou em 0 a 0 com o Blumenau; venceu Atlético de Ibirama e Juventus por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente; empatou sem gols com Operário de Mafra, Blumenau e Tubarão FC; e venceu o Inter de Lages por 1 a 0.


Assista agora mesmo!

Brusquense, Ivete Appel foi escolhida Brotinho do Mês do Carlinhos Bar nos anos 60:

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Jovem trabalhador morre prensado por caminhão em Tijucas

Um jovem de 22 anos morreu prensado por um caminhão da empresa em que trabalhava,…

Deco Batisti será candidato a deputado estadual e pode mudar de partido

O vice-prefeito de Brusque, Deco Batisti, será candidato ao cargo de deputado estadual nas eleições…

Visita de Lula na Indonésia destaca belezas exuberantes

Veja imagem da chegada de Lula na Indonésia – Foto: Divulgação/Palácio do Planato/ND Mais O…