Quem estava no Centro de Blumenau na noite de sexta-feira (7) teve dificuldade para enfrentar o calor dentro de casa ou até caminhar na rua, já que a escuridão era total. Uma queda de energia deixou 9,1 mil imóveis na região central sem energia elétrica. Mais tarde, depois de solucionado o problema, a Celesc descobriu o que causou o transtorno: um gato.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O felino teria escalado a estrutura na subestação do Garcia, que abrigava um transformador de alta tensão. O equipamento, então, entrou em curto e o sistema de proteção interrompeu o fornecimento de energia por questões de segurança. Não há a informação do que ocorreu com o gato arteiro, mas o fato deixou milhares de blumenauenses no escuro.
Pelas ruas, pedestres usavam a lanterna do celular para conseguir caminhar. Com os semáforos desligados, motoristas se viraram sozinhos pelas principais ruas do Centro e bairros próximos, como o Victor Konder. O caos só não foi maior por conta do horário, já que a queda ocorreu por volta das 19h30min.
Equipes da Celesc saíram em busca do defeito, encontraram e às 21h o fornecimento já havia sido totalmente normalizado, contou ainda a empresa.
Continua depois da publicidade
Veja fotos de Blumenau na década de 1940
Leia mais
Idosa morre ao se engasgar com pão em Gaspar