A Fundação Hermann Hering, criada em 1935, celebra seus 90 anos com a inauguração de uma nova fase do Museu Hering, incorporando tecnologia e interatividade. O objetivo é integrar o passado da companhia com o futuro, promovendo inovação na preservação da história têxtil e no fomento ao empreendedorismo.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Entre as novidades, destaca-se o Museu Hering no Metaverso, que oferece uma experiência imersiva com realidade virtual, inteligência artificial e gamificação, permitindo aos visitantes interagir com personagens históricos, como Hermann Hering, fundador da empresa.
Além disso, o Museu Hering Experience, assinado por Kauê Lopes, proporciona uma visita guiada aos bastidores da Companhia Hering, explorando a evolução da moda e a “camiseta do futuro”. O projeto inclui o Jardim Suspenso, idealizado por Roberto Burle Marx.
As visitas ao Museu Hering podem ser feitas de segunda a sábado, das 10h às 16h. O Museu Hering Experience exige agendamento prévio e estará disponível a partir de 26 de fevereiro. Já o Museu Hering no Metaverso pode ser acessado globalmente, também a partir de 26 de fevereiro, pelo site ou aplicativo da Fundação.
Leia mais:
Sete escolas de Indaial iniciam o Programa Educação em Tempo Integral
Ciclista sofre mal súbito e morre na SC-108 em Blumenau
Governo regulamenta lei que restringe uso de celular na escola