Fortes enchentes ameaçam plantações na Argentina

O produção agrícola da Argentina foi severamente afetado pelas recentes tempestades, com até 38 centímetros de chuva caindo em um único dia na província de Buenos Aires. “Esta foi uma das chuvas mais impressionantes que já vi”, disse o agricultor Martín Vivanco.

“O que acredito que será mais complicado é o próximo ciclo de produção. Já estamos em meados de maio, final de maio, e o trigo deve ser plantado em junho. Com esse nível de umidade, inundações e problemas relacionados à água no solo, acho que será muito difícil. Portanto, a perspectiva geral é complexa, não simples”, disse Vivanco

O excesso de umidade atrasou a colheita, aumentando o risco de doenças nas plantações e potencialmente impactando o rendimento da soja na Argentina, de acordo com Vivanco.

Mas sua maior preocupação era como o próximo ciclo de produção seria afetado.

A Bolsa de Grãos de Buenos Aires alertou que a produção de soja pode sofrer perdas substanciais, já que 730.000 hectares de soja continuam sem ser colhidos devido às fortes chuvas desde o início do outono.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pai esquece chave e bebê fica trancado dentro de carro na BR-470, em Blumenau

Um homem esqueceu a chave dentro do carro e o filho dele ficou trancado no…

Celesc manda ofício à Câmara de Botuverá e anuncia retomada de atendimento diário na rua João Morelli

A Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) encaminhou um ofício à Câmara de Botuverá em…

Florianópolis ganha título de índice internacional

Jurerê Internacional é considerada a melhor praia do mundo no contexto urbano ibero-americanoFoto: Reprodução/Viagens e…