Florianópolis fecha acordo com Airbnb para planejar turismo

Acordo entre a Prefeitura de Florianópolis e a plataforma de aluguel prevê o compartilhamento de dados para auxiliar o planejamento de políticas públicas

Prefeitura de Florianópolis fecha acordo com Airbnb para compartilhamento de dados – Foto: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis fechou um acordo com o Airbnb, plataforma online de aluguel, para aprimorar o turismo. O serviço de hospedagem vai compartilhar informações sobre as tendências de viagem e fluxo turístico na capital catarinense. O termo foi assinado nesta segunda-feira (18).

As informações serão repassadas de forma agregada e anônima. Segundo a Prefeitura, os dados serão utilizados para auxiliar no planejamento, execução e monitoramento das políticas públicas municipais de turismo.

Acordo com Airbnb prevê iniciativas conjuntas entre prefeitura e plataforma

A parceria também contempla iniciativas conjuntas entre a plataforma e a administração pública, que podem incluir a criação de conteúdos digitais, campanhas de divulgação e projetos como o Rotas Airbnb.

O Rotas identifica as atrações mais representativas e interessantes dos destinos, disponibilizadas em uma página pública. O projeto funciona como inspiração para viajantes que procuram uma nova forma de se conectar com um local.

Acordo também prevê iniciativas conjuntas entre a prefeitura e a plataformaAcordo também prevê iniciativas conjuntas entre a prefeitura e a plataforma – Foto: Divulgação/Viagens e Caminhos/ND

“O acesso aos dados e o apoio em ações de promoção nos permitirão planejar e executar estratégias mais eficazes, beneficiando toda a cadeia do turismo e a economia local”, avalia Topázio Neto, prefeito de Florianópolis.

Fiamma Zarife, diretora-geral do Airbnb na América do Sul, destaca que os dados da plataforma apontam que a capital catarinense está entre os 25 destinos em alta no mundo neste ano.

Capital catarinense está entre os 25 destinos em alta no mundo neste ano, aponta diretora do Airbnb Capital catarinense está entre os 25 destinos em alta no mundo neste ano, aponta diretora do Airbnb – Foto: Yanalya/Freepick/ND

“Essa iniciativa contribuirá também para um impacto perceptível na economia local, com a geração de oportunidades não só para anfitriões, mas para toda a cadeia que conta com o potencial turístico da cidade para impulsionarem seus negócios e gerarem empregos”, destaca a diretora.

Leia mais sobre Turismo em SC

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista relata como aconteceu queda de carro no rio Itajaí-Mirim, em Brusque

William Fernandes, de 18 anos, saiu ileso após o carro que conduzia cair no rio…

Secretário de Agricultura de Botuverá vai à Câmara, fala sobre abatedouro e nega responder parte das perguntas

O secretário de Agricultura de Botuverá, Osni Vicentini, participou da sessão da Câmara nesta terça-feira,…

EXPO APEVI 2025: Jaraguá do Sul

A cidade de Jaraguá do Sul , na região Norte de Santa Catarina, se prepara…