• Home
  • Saúde
  • Falta de registro de imóvel em nome do Estado segue atrasando processo de municipalização do Sesi em Blumenau

Falta de registro de imóvel em nome do Estado segue atrasando processo de municipalização do Sesi em Blumenau

Na manhã desta quinta-feira (17), a Comissão Temporária de acompanhamento do processo de municipalização do Complexo Esportivo do SESI se reuniu, na Câmara de Vereadores de Blumenau, para atualizar a situação do processo.

Dentre os principais assuntos, estão a motivação do atraso para a evolução do processo de municipalização do SESI para Blumenau, e a utilização do complexo esportivo pela Secretaria Municipal de Esportes.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Estiveram presentes na reunião o presidente e o relator da comissão, Egídio Beckhauser (Republicanos) e Professor Gilson de Souza (União Brasil), além do membro Alexandre Matias (PSDB).

O vereador Egídio compartilhou com os colegas a situação das obras que estão sendo realizadas no estádio do SESI, compreendendo toda a estrutura e o campo de jogo. A previsão para a conclusão de toda a obra é até 20 de maio.

Atraso no processo de municipalização

Tratando do processo de municipalização do Complexo Esportivo do SESI, ainda falta o registro de um imóvel em nome do Estado, que será utilizado como permuta com a FIESC no acordo firmado entre as partes.

Além disso, o vereador Egídio Beckhauser afirmou que será feito um encaminhamento do Projeto de Lei para o Governo do Estado a respeito da municipalização, estando este projeto em fase de formação aguardando o registro do imóvel citado anteriormente.

O registro desse imóvel tem prazo de até dia 24 de abril para ocorrer, e ao que tudo indica, ainda neste mês tramitará o projeto de lei na Casa Civil, sendo iniciado o processo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Secretaria de Esportes no SESI

Há alguns anos, a estrutura do complexo esportivo é utilizada pelas equipes de diversas modalidades que representam Blumenau. E neste ano, enquanto a municipalização é aguardada, a Secretaria Municipal de Esportes tem um contrato com o SESI para o uso de espaços específicos, no valor de R$ 240 mil para 6 meses.

Caso a municipalização do complexo do SESI não seja concluída até o final desse prazo, há a intenção da secretaria em renovar o contrato por mais três meses, com teto de gasto com as locações limitado a R$ 480 mil.

Leia Mais

Obras do Samae impactam abastecimento de água no Vorstadt, em Blumenau, nesta Sexta-feira Santa

Câmera flagra acidente que matou jovem motociclista em Blumenau; motorista fugiu do local

Dom Angélico é sepultado na cripta da Catedral São Paulo Apóstolo, em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Brusque Basquete inicia fase final do Catarinense com vitória

O Brusque Basquete Havan venceu o Apab Blumenau, atual campeão, nesta quarta-feira, 22, no primeiro…

Mulher colide contra barreira e capota carro em Guabiruba

Uma mulher colidiu contra uma barreira de barro na estrada do Lageado Alto, em Guabiruba,…

“Prefeitura não é babá de gente burra ou barbeira”, diz vice-prefeito de Brusque sobre segurança da nova Beira Rio

O vice-prefeito de Brusque e secretário de Infraestrutura Estratégica, Deco Batisti (Republicanos), classificou os motoristas…