Moradores do bairro Itoupava Central, em Blumenau, contaram estar há vários dias sem água e cobram uma solução definitiva do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto). O abastecimento na região está irregular desde 2024, causando transtornos à população.
“Estamos há muitos dias sem água, e a única resposta que recebemos do Samae é que estão ‘fazendo manutenção’. Mas que manutenção é essa que nunca termina? Todo dia dizem a mesma coisa, enquanto nós ficamos sem o básico para viver”, reclama a moradora Cristiane, que vive na Rua Alvorada.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Outra moradora da mesma rua reforça o pedido por providências. “Não temos água nem para tomar banho”, desabafou. O assunto foi abordado na manhã desta segunda-feira (24) no programa “Bom Dia, Clube!”.
O que diz o Samae
Em nota, o Samae informou que no domingo (23) a rede adutora na Rua Arno Delling, no bairro Itoupavazinha, que abastece a Rua Alvorada, precisou ser fechada das 9h às 16h para a execução de uma obra no local. Segundo a autarquia, o fornecimento foi impactado durante esse período e começou a ser normalizado ao longo da noite e da madrugada, conforme a rede foi pressurizada.
Leia mais
Acidente entre dois carros deixa feridos na SC-110, no Alto Vale
Consumidores podem negociar dívidas nos Correios a partir desta segunda
Homem é preso com munições após tentativa de homicídio em Blumenau