Um vídeo de uma brasileira no TikTok gerou polêmica nas redes sociais nesta semana. Isto porque a internauta mostrou uma xícara de café igual à da marca de luxo brasileira Tania Bulhões, com o valor de mais de R$ 200, em uma cafeteria simples da Tailândia. O registro foi o suficiente para os consumidores questionarem a origem dos produtos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
No vídeo, a internauta, que é consumidora da marca, questiona a exclusividade das peças vendidas como únicas e por preços altos.
“Eu que estava em Fifi na Tailândia, fui tomar cafézinho de R$ 5 em um lugar super simples, e fui servida com simplesmente uma xícara da coleção Marquesa da Tania Bulhões. E pasmem, não tinha escrito Tania Bulhões”, diz a usuária identificada como Izadora Palmeira. O registro já ultrapassa 1,4 milhão de visualizações.
Após a polêmica, a coleção Marquesa, que é mostrada no vídeo, foi descontinuada. Segundo a marca Tania Bulhões, as peças foram possivelmente copiadas por fabricantes internacionais. A coleção foi criada há 21 anos, em 2004.
Continua depois da publicidade
Em um pronunciamento divulgado no Instagram, a marca agradeceu os clientes que trouxeram a questão à tona e disse que a visibilidade “foi essencial para que pudéssemos tomar as ações necessárias”. Os clientes que tiverem os produtos poderão trocar ou devolver os produtos das peças afetadas.
Quem é Tania Bulhões?
A marca leva o mesmo nome da empresária de 36 anos, Tania Bulhões, que abriu a primeira loja em 1989, no interior de Minas Gerais.
“Era uma lojinha onde ela vendia tudo o que pintava: pratos, quadros e móveis. Em 1991, ela se mudou para São Paulo e abriu sua primeira loja, marcando o início da nossa história”, conta o site da marca.
Veja as fotos
Continua depois da publicidade
Veja o pronunciamento da marca
Leia mais
Preta Gil recebe alta do hospital após quase dois meses internada
Cidades catarinenses “fervem” com índice de calor de até 57°C; veja ranking das mais quentes