Rodrigo Caio está de volta ao Flamengo. Porém, em uma nova função fora dos gramados, mas como parte da comissão técnica de Filipe Luís. O ex-zagueiro chegou ao clube nesta terça-feira (13), no lugar de Daniel Alegria, demitido na última segunda-feira (12).
Continua depois da publicidade
Veja também: Homenagens do Flamengo na despedida de Rodrigo Caio e Filipe Luís em 2023
O ex-auxiliar de Filipe Luís fazia parte da comissão técnica durante a passagem do técnico pelo sub-17 e, depois, acompanhou no sub-20 e no profissional, como responsável pelos treinos de bola parada no Flamengo.
Já a contratação do novo auxiliar, segundo informações do ge, foi feita para usar a experiência de alguém com vivência dentro de campo, sem necessariamente ser especialista em bola parada, a função deve ser redividida na equipe.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
A decisão foi tomada pela comissão técnica devido a necessidade de contratar um profissional com outro perfil, para que Rodrigo Caio possa discutir as decisões do dia a dia com Filipe Luís.
Além de Rodrigo, o técnico do Rubro-Negro tem outros dois experientes auxiliares, que trabalharam com ele na base. Porém, Ivan Palanco e Márcio Torres não têm experiência de campo, algo que o clube estava em busca e o ex-zagueiro fornece.
O atual treinador também puxou o preparador físico Diogo Linhares, do sub-20, para se juntar a Arthur Peixoto e Júnior Bezerra do profissional. Thiago Eller e Fábio Pacobahyba são os treinadores de goleiros.
Relembre a carreira de Rodrigo Caio como jogador do Flamengo
Rodrigo Caio é multicampeão pelo Flamengo com títulos como, por exemplo, Libertadores, o Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. A sua passagem começou em dezembro de 2018 e seguiu até dezembro de 2023. Em seguida, transferiu-se para o Grêmio e se aposentou em 2024.
Continua depois da publicidade
- 151 jogos;
- Cinco temporadas;
- Seis gols marcados;
- 11 títulos conquistados.
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro