ND Mais conversou com empreendedor responsável pela ideia ousada de trazer telões gigantes inspirados na Times Square ao Brasil
Balneário Camboriú terá a sua própria Times Square, inspirada no famoso ponto de encontro norte-americano. Dentro dos próximos meses, gigantes telões de LED tomarão conta do cruzamento da avenida Brasil com a Alvin Bauer, na área central da cidade.
Ao ND Mais, o empresário Carlos Henrique Nacli Bastos, responsável pelo ambicioso projeto, contou como surgiu o interesse em homenagear a Big Apple na cidade dos arranha-céus e disse que planeja registrar a marca no Brasil.
A ideia surgiu em 2013. O avô materno do empresário foi um dos primeiros investidores particulares em terrenos de Balneário Camboriú. Com o falecimento dele, sua mãe herdou o terreno onde hoje está erguido o edifício que dará lugar aos telões.
“Em conversas de permuta com o saudoso empresário Rogério Rosa, negociamos nosso terreno em troca da área comercial do novo edifício e também o direito de explorar a esquina da fachada do prédio para instalar uma Times Square em BC. Ele gostou tanto da ideia que definiu que o prédio residencial se chamaria New York”, conta Bastos.

De lá para cá, o empresário teve que reunir paciência para dar continuidade ao projeto, já que foi morar fora do país e teve que enfrentar a pandemia da Covid-19.
“A luta para tirar o projeto do papel permanecia firme. Após alguns possíveis sócios investidores que acabaram não entrando junto comigo, decidi por conta própria e ajuda da minha família levantar o dinheiro para viabilizar o projeto agora este ano”, explica.
O LED que fará parte do cenário da avenida foi projetado e fabricado na China e, segundo o empresário, está neste momento em um navio a caminho do Brasil. Serão quatro mega telas com possibilidades de anúncios e interação. A inauguração oficial será feita em setembro, em data ainda a ser anunciada.
Empresário quer patentear a marca “Times Square Brasil”
“Nosso painel é disruptivo e focado 90% no público pedestre. Seremos um novo e importante ponto turístico de Balneário Camboriú, interligando todas atrações turísticas para o bom desenvolvimento de todos. Isso vai permitir uma experiência única e nova no mercado do Brasil”, diz.
Segundo o empresário, o nome Times Square Brasil passa por um processo de reconhecimento legal. “Somos os primeiros e estamos com processo junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) para domínio e registro de marca”, fala.

Além do painel, o complexo comercial que integra o edifício conta com estacionamento rotativo para 100 carros e um shopping gastronômico de 1500 metros quadrados.
“O público poderá baixar o aplicativo e acessar o site para seguir o passo a passo e comprar seus 15 minutos de fama em nosso telão. Vai ter isso e muito mais, mas vamos deixar para a surpresa da inauguração”, finaliza o empresário.